domingo, 11 de janeiro de 2009

COBRANÇA DE ESTACIONAMENTO EM SHOPPING CENTERS


Aqui vai uma crítica aos shopping centers que cobram estacionamento de seus clientes.

Não basta gastarmos nosso dinheiro nas lojas, cinemas, restaurantes? Isto não é suficiente para que lucros sejam obtidos e os custos sejam pagos?

Não que o valor do estacionamento seja caro, mas acho um absurdo gastarmos nosso dinheiro comprando coisas que algumas vezes são até mais caras do que se comprássemos em lojas fora do shopping center, e ainda por cima pagarmos estacionamento.

Entendo que não existe gratuidade nas relações de consumo, mas entendo também que o serviço de estacionamento já é indiretamente remunerado pelo preço cobrado nos serviços e mercadorias oferecidos pelos fornecedores aos seus clientes. Portanto, no meu modo de ver, a cobrança de estacionamento é um abuso.

Conheço um shopping center em São José dos Campos/SP, que cobra estacionamento somente a partir do momento em que o veículo fica mais de duas horas estacionado. Ainda acho incorreto, mas pelo menos, é um pouco mais justo.

Fica aqui uma sugestão, que uso para mim: não freqüente e não compre produtos em shopping centers que cobram estacionamento. Sei que não é fácil, mas somente desta maneira, ou seja, perdendo clientes, é que estas empresas/entidades mudarão sua postura. Incentive seus amigos a fazer o mesmo.

O consumidor brasileiro já paga impostos escorchantes, preços abusivos por muitas coisas e simplesmente se acomoda e não faz nada a respeito. Ainda por cima reclama que a vida é difícil.

As coisas na vida das pessoas só irão mudar quando a atitude das pessoas mudar. É impossível você querer ter resultados diferentes em sua vida, se suas atitudes são sempre as mesmas.
( Texto e foto: Wilson Luiz Negrini de Carvalho )