domingo, 15 de agosto de 2010

DIA DO SOLTEIRO


Hoje é o Dia do Solteiro.

Afinal de contas, ser solteiro não é tão ruim assim.

Ser solteiro não significa ser só.

Você pode ser um solteiro e ter uma companheira. Você apenas não estará disponível para outra mulheres, mas ainda será um solteiro.

Às vezes, ficar só em alguns momentos da vida também é uma boa opção. Pode-se descobrir o valor da própria companhia, além de aproveitar melhor a convivência com família e amigos.

Já fiz coisas sozinho, especialmente viagens, onde me diverti muito! Acho que se tivesse acompanhado, talvez não me divertisse tanto.

Conheço pessoas que são "dependentes do amor ou de companhia" e sinceramente acho que isto não serve para mim. Aliás, questiono qualquer tipo de dependência. Adoro a liberdade em tudo.

E sabe de uma coisa... Aquele ditado que diz "antes só do que mal acompanhado" é completamente verdadeiro. Muitos vivem um "inferno" por conta das pessoas que os acompanham.

Existem pessoas que reclamam porque estão sozinhas e outras porque estão acompanhadas. Deus me livre!

Uma das coisas que me incomoda em ser solteiro é o fato das pessoas de um modo geral estarem sempre cobrando ou criticando de maneira disfarçada: mas você ainda está solteiro? Não vai casar? É claro que se encontrar alguém que realmente valha a pena, nada me impede de casar.

Acompanhado ou sozinho, o importante é ser feliz, e acima de tudo, cada um tem seus desejos e objetivos, e em função deles, sabe o que é melhor para sua vida.

Enfim, parabéns para nós, solteiros!

( Texto e foto : Wilson Luiz Negrini de Carvalho )

Nenhum comentário: