segunda-feira, 15 de novembro de 2010

SÍNDICOS TIRANOS

Hoje, peço licença e desculpas aos amigos que sempre visitam meu blog para ler um texto com algo positivo, pois irei fazer uma crítica.

Em um edifício de São José dos Campos (SP), ocorre um fato, que além de absurdo, no meu modo de ver é irregular.

O síndico, sem mais nem menos, baixou uma norma que diz que proprietários que possuam carro e motocicleta, são obrigados a encostar suas motocicletas em sentido perpendicular à frente do veículo. Mesmo que haja espaço suficiente na garagem para caber os dois veículos em paralelo, respeitando a demarcação do espaço da vaga, o condômino está proibido de encostar sua moto em sentido paralelo com seu veículo.

A cada dia me surpreendo mais e mais com pessoas que não percebem que o direito delas termina quando começa o direito dos outros. Como verdadeiros tiranos que são, acham que todos têm de tolerar a imposição de seus caprichos, não importando se algo está sendo respeitado ou não.

Não adianta você querer conversar, os tiranos são sempre os donos da verdade e arrumam todos os tipos de mentiras e desculpas "esfarrapadas" para justificar sua tirania. Não é a toa que a justiça brasileira encontra-se atolada de processos por causa de imposições absurdas.

Tirando poucas exceções, garagens em edifícios são PROPRIEDADES PARTICULARES e desde que respeitada a faixa que delimita o espaço de sua vaga (sem invadir o espaço da garagem de seu vizinho), o proprietário tem o direito de encostar seu veículo na horizontal, vertical, de cabeça para baixo, do jeito que quiser.

Até entendo que talvez a intenção seja boa, contudo, ninguém tem o direito de passar por cima dos direitos dos outros.

Embora este fato não me prejudique diretamente, deixo aqui o meu protesto pelo abuso cometido.

Nenhum comentário: