terça-feira, 28 de dezembro de 2010

ETIQUETA NO LITORAL

Acabei de ler no site do jornal O Estado de São Paulo, que as cidades de Ubatuba (SP) e Guarujá (SP), criaram regras para uso da praia.

Conforme o que está escrito no site, em Guarujá, a Prefeitura começou a fiscalizar as leis que valorizam a "harmonia e a boa convivência na praia".

Quiosques e ambulantes também estão sendo fiscalizados. Isto é excelente para os comerciantes e ambulantes que andam dentro da lei, e também para os turistas.

Só está faltando algo realmente efetivo para conseguir controlar os turistas que não têm classe e nem educação, e não sabem se comportar em lugares públicos, especialmente quando vão à praia. Os bons turistas que me desculpem este comentário, que obviamente, não é dirigido a eles.

Se vai "curtir" a temporada na praia, aproveite o sol, aproveite a vida ao máximo, mantenha o local limpo, jogando o lixo no lixo, jamais destrua qualquer coisa que seja, jamais maltrate os animais (de qualquer tipo) e acima de tudo, lembre-se que seu direito termina onde começa o do outro. O que isto quer dizer? Quer dizer: tenha o bom senso de perceber se com suas atitudes, você não está incomodando outras pessoas!

Nenhum comentário: