Hoje, em viagem de férias, fui surpreendido com a notícia do falecimento no dia de ontem do colega de trabalho Pedro Fernandes.
Atuamos coordenando áreas completamente diferentes, mas estamos sob a mesma direção.
Durante este ano inteiro trabalhamos em um projeto que teve sua implementação concretizada alguns dias antes de eu sair de férias, e assim que eu retornasse ao trabalho, daríamos continuidade a outro projeto bastante importante.
O que posso dizer do Pedro é que ele é um ser humano e um profissional cuja conduta admiro e respeito.
Nas vezes em que conversamos sobre coisas fora do âmbito do trabalho, notamos que apreciamos muitas coisas em comum, como por exemplo o gosto por idiomas, pela fotografia, por assuntos relacionados à espiritualidade e também pela Maçonaria, embora na última vez que conversamos sobre este tema, ele ainda não fizesse parte desta sociedade.
Ao saber da triste notícia, me veio em mente a importância:
- De aproveitarmos ao máximo as oportunidades que temos em vida, vivendo cada dia como se fosse o último.
- De nos respeitarmos, principalmente no trabalho, demonstrando a quem quer que seja, mesmo sob pressão ou até intimidações, que existe limite para tudo, e que não aceitamos que este limite seja ultrapassado.
- De cuidar de nosso corpo e mente, mantendo-nos sadios o tempo inteiro.
- De que quando atuarmos como líderes, no exercício de nossas profissões, é nossa obrigação proporcionar aos nossos subordinados um ambiente de trabalho saudável e respeitoso, para que as dificuldades naturais advindas das obrigações profissionais jamais os sobrecarreguem em suas vidas pessoais.
Peço a Deus, que ilumine os caminhos do Pedro, onde ele se encontra agora, e que também ampare toda sua família neste momento tão difícil, e no futuro.
Ao Pedro Fernandes um abraço, de um colega de trabalho que o reconhece como um grande ser humano e profissional. Quero também agradecê-lo, juntamente com seu "time", pelo grande empenho no último trabalho que realizamos juntos. Vocês fizeram um excelente trabalho e tive a feliz oportunidade de participar dele.
Wilson Luiz Negrini de Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário