segunda-feira, 26 de novembro de 2012

ALGUMAS PALAVRAS

Hoje, em viagem de férias, fui surpreendido com a notícia do falecimento no dia de ontem do colega de trabalho Pedro Fernandes.

Atuamos coordenando áreas completamente diferentes, mas estamos sob a mesma direção.

Durante este ano inteiro trabalhamos em um projeto que teve sua implementação concretizada alguns dias antes de eu sair de férias, e assim que eu retornasse ao trabalho, daríamos continuidade a outro projeto bastante importante.

O que posso dizer do Pedro é que ele é um ser humano e um profissional cuja conduta admiro e respeito.

Nas vezes em que conversamos sobre coisas fora do âmbito do trabalho, notamos que apreciamos muitas coisas em comum, como por exemplo o gosto por idiomas, pela fotografia, por assuntos relacionados à espiritualidade e também pela Maçonaria, embora na última vez que conversamos sobre este tema, ele ainda não fizesse parte desta sociedade.

Ao saber da triste notícia, me veio em mente a importância:
  • De aproveitarmos ao máximo as oportunidades que temos em vida, vivendo cada dia como se fosse o último.
  • De nos respeitarmos, principalmente no trabalho, demonstrando a quem quer que seja, mesmo sob pressão ou até intimidações, que existe limite para tudo, e que não aceitamos que este limite seja ultrapassado.
  • De cuidar de nosso corpo e mente, mantendo-nos sadios o tempo inteiro.
  • De que quando atuarmos como líderes, no exercício de nossas profissões, é nossa obrigação proporcionar aos nossos subordinados um ambiente de trabalho saudável e respeitoso, para que as dificuldades naturais advindas das obrigações profissionais jamais os sobrecarreguem em suas vidas pessoais.
Peço a Deus, que ilumine os caminhos do Pedro, onde ele se encontra agora, e que também ampare toda sua família neste momento tão difícil, e no futuro.

Ao Pedro Fernandes um abraço, de um colega de trabalho que o reconhece como um grande ser humano e profissional. Quero também agradecê-lo, juntamente com seu "time", pelo grande empenho no último trabalho que realizamos juntos. Vocês fizeram um excelente trabalho e tive a feliz oportunidade de participar dele.

Wilson Luiz Negrini de Carvalho

Nenhum comentário: