sábado, 15 de dezembro de 2012

LINDAS MULHERES

Acho que era Vinícuis de Moraes que em uma de suas poesias dizia: "As feias que me desculpem mas beleza é fundamental".

Pois é... Não faz muito tempo publiquei aqui no blog em uma das frases mensais: "De que adianta o formato perfeito de alguns corpos, se eles vestem almas capengas de sentimentos e mentes falidas de caráter?"

E agora? Como se encaixam estas duas coisas tão opostas?

Penso que a beleza física jamais será suficiente para tornar uma mulher... Como posso dizer? Completa! Eu acho que esta é a palavra certa.

Qual a coisa que mais lhe impressiona ao conhecer uma mulher?

Na minha opinião, é o seu comportamento, sua honestidade, sua inteligência e sua capacidade em ser sensual sem perder a classe.

Sensualidade... Está aí uma coisa interessante. Existe uma linha muito tênue que separa a sensualidade da vulgaridade, e tem gente, ou melhor, muita gente, que não tem a menor noção de quando está saindo de uma situação e indo para outra. Acabei de me lembrar de umas turistas "funkeiras" que vi em Ubatuba outro dia... Lamentável! Deixando este detalhe ridículo de lado e voltando para o assunto...

Infelizmente, a mídia tem vendido a imagem de que uma pessoa só tem sucesso, só é alguém, se ela for rica, bonita, tiver carro novo, tiver coisas da moda, etc. E o pior é que a população "compra" esta idéia. Que estupidez! Que ilusão!

No meu entendimento, a beleza de uma mulher está em como a vemos, em como ela nos completa, na diferença que ela faz em nossa vida. Isto nos basta e é a única "beleza" da qual necessitamos.

E quanto a nós, homens, devemos nos lembrar também de como somos, como agimos e do quanto podemos fazer a diferença na vida delas.

Texto : Wilson Luiz Negrini de Carvalho

Nenhum comentário: