domingo, 23 de dezembro de 2012

NÃO PERCA TEMPO

(Texto de Luiz Marins)

"Nunca como nos dias de hoje, o tempo é fundamental para o sucesso pessoal e profissional.

O uso eficaz do tempo faz os vencedores. É impressionante como pessoas e empresas ainda não se conscientizaram de que o "tempo" é um dos fatores mais importantes.

Assim, quando um cliente potencial pedir um orçamento, uma visita, o envio de um catálogo, o retorno de um telefonema, faça isso imediatamente! Não espere!

Quando seu chefe ou mesmo um colega de trabalho solicitar alguma coisa a você, faça isso imediatamente! Não deixe para depois!

Quando você tiver uma tarefa para fazer, um relatório, uma carta, uma proposta, faça isso imediatamente! Não fique protelando!

Tenha um genuíno senso de urgência com relação à sua profissão, com relação a seus clientes internos e externos. Só assim você será um vencedor num mercado competitivo como o nosso.

Pessoas que protelam, deixam para depois, são avaliadas como descomprometidas, relaxadas, pouco envolvidas. E isso é fatal para sua imagem pessoal e profissional.

Também aprenda a dar retorno imediato a tudo o que lhe pedirem para fazer. Qaundo fizer, avise que fez. Diga que fez. Comunique que a coisa foi feita. Isso dá segurança a quem solicitou e dá a você uma imagem de alguém que é veloz, comprometido, interessado. E, acredite, isso fará uma grande diferença na sua vida pessoal e profissional.

Não perca tempo! Use bem o seu tempo e faça dele seu aliado. Você vai sentir a diferença no tratamento das pessoas com você.

Nesta semana, faça uma avaliação de como você tem usado seu tempo. Você fazs as coisas imediatamente ou sempre deixa para depois? Pense nisso.

Faça do tempo um componente de seu sucesso!"

Nenhum comentário: