sábado, 9 de março de 2013

DENÚNCIA - TELEFONIA CELULAR

*** ATENÇÃO ****

FIQUE ATENTO PARA COBRANÇA INDEVIDA DE SERVIÇOS NÃO CONTRATADOS DE TELEFONIA CELULAR


CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIÁ-LA

Hoje, acidentalmente, olhei em detalhes minha conta de celular pós-pago, e me deparei com uma desagradável surpresa.

Vi que estava sendo cobrado um serviço que jamais contratei ou autorizei para minha linha. NÃO É A PRIMEIRA VEZ que esta operadora de telefonia móvel faz este tipo de coisa comigo.

Olhei outras contas e vi que pelo menos, desde Dezembro de 2012 eles estão cobrando irregularmente este valor de mim.

O Código de Defesa do Consumidor é muito claro e esta prática É ILEGAL.

Equivale ao que fazem alguns bancos, que lhe enviam um cartão de crédito sem sua solicitação, e depois querem cobrar anuidade pelo mesmo.

Liguei imediatamente para a operadora e a atendente Débora me informou que este serviço é um tipo de anti-vírus. Informei-a que nem serviço de Internet tinha contratado para meu celular e que jamais havia autorizado a aquisição de tal serviço. Perguntei ainda quem havia autorizado e a mesma disse que não sabia.

Diante das respostas obtidas para mim pareceu evidente que se trata de mais uma palhaçada praticada contra o consumidor.

Reclamo, não por causa do valor, mas pelo desrespeito para comigo, enquanto consumidor.

Imagine quantos milhares, talvez milhões de consumidores já estão sendo lesados com um serviço que não contrataram.

Falei com a atendente e exigi que fosse cumprido o Código de Defesa do Consumidor, ou seja, que os valores já pagos fossem devolvidos em dobro, mas a atendente se recusou e disse que somente seria devolvido o dinheiro que eu já havia pago.

SOU MAIS UMA VÍTIMA DE UMA EMPRESA QUE NÃO RESPEITA OS DIREITOS DOS CONSUMIDORES.

Adicionalmente, abri uma queixa na Anatel e na semana que vem irei até o Procon registrar queixa.

Fique atento em suas contas de telefonia, água, luz, cartões de créditos e outras, para ver se você também não está sendo vítima de palhaçadas como esta.

Nenhum comentário: