quinta-feira, 15 de agosto de 2013

SERÁ QUE O GIGANTE ACORDOU MESMO?

No mês de Junho de 2013, pude ver com grande felicidade que o povo brasileiro, depois de décadas de passividade, saiu para protestar nas ruas, sobre todo o tipo de irregularidade.

Para minha surpresa, vi também fotos de alguns manifestantes carregando faixas a favor das irregularidades e também à favor dos que cometem as irregularidades. Provavelmente devem fazer parte da horda de ignorantes que elegeu estes corruptos que temos hoje governando o Brasil, ou até alguém que tenha algum tipo de interesse em toda esta corrupção.

De qualquer forma, nesta democracia teórica que vivemos, todos têm o direito de protestar da maneira que quiser.

Infelizmente, algumas pessoas aproveitaram as manifestações para praticar vandalismo e outros crimes, o que de certa forma denegriu a imagem do movimento.

Em todas as redes sociais das quais participo, vi dezenas de mensagens com a frase "O GIGANTE ACORDOU!". Que bonito! Pena que quase nada mudou.

Não há dúvida de que o povo brasileiro, acostumado a ficar "deitado eternamente em berço esplêndido", se mexeu um pouco, mas será que realmente acordou para a realidade das coisas ou já está "embriagado" com as poucas medidas adotadas pelo Governo, com o objetivo de iludir o "povão", para fazê-lo acreditar que suas exigências estão sendo atendidas?

Será que o povo brasileiro realmente acredita que políticos, acostumados a receber todos os meses milhares de reais e todos os tipos de regalias, vão abrir mão disto só porque um bando de gente está indo para as ruas protestar?

Será que os políticos corruptos vão deixar de ser corruptos ou vão continuar lesando o povo brasileiro, mas fazendo-o de tal forma que seja praticamente impossível alguém descobrir?

Será que o povo brasileiro realmente acordou para a realidade de que estas pessoas corruptas que estão no poder, precisam ser tiradas de onde estão a todo custo?

Será que o povo brasileiro realmente acredita que simples protestos nas ruas serão suficientes para que isto aconteça?

Acorde de verdade para o que acontece à sua volta povo brasileiro!

Milhares de brasileiros morrem todos os meses em hospitais por falta de recursos que nunca chegam porque tem algum corrupto ficando com ele. Qualquer hora destas pode acontecer com você, que está lendo este texto, ou com alguém da sua família. O que você acha disto?

Milhões de brasileiros têm uma educação de má qualidade porque algum corrupto está ficando com os recursos que seriam usados ali.

Milhões de brasileiros não têm acesso a uma infraestrutura adequada para viver, porque corruptos levaram toda a esperança de vida destas pessoas para suas contas bancárias.

Posso ficar o dia inteiro aqui enumerando tudo que está sendo levado do povo brasileiro pelos corruptos.

POVO BRASILEIRO!!! Será que simplesmente protestar, reclamar ou postar frases bonitas nas redes sociais está sendo suficiente para mudarmos a situação do Brasil? Será que não está na hora de subirmos alguns degraus a mais nesta escalada?

No meio disto tudo, eu me pergunto: Onde estão as Forças Armadas? Qual a posição delas em relação à isto tudo que está acontecendo no Brasil? O que a justiça brasileira está fazendo efetivamente para combater a corrupção no Brasil?

ACORDE DE VERDADE BRASIL! QUE SEUS FILHOS MOSTREM QUE REALMENTE NÃO FOGEM À LUTA!

Nenhum comentário: