sábado, 28 de dezembro de 2013

UBATUBA VERÃO 2014 : POLUIÇÃO AUMENTA NAS PRAIAS POR CAUSA DE EXCESSO DE TURISTAS

Ontem vi em um jornal regional uma reportagem falando que o índice de poluição nas praias do Litoral Norte Paulista aumentou, deixando mais praias impróprias.

Pelo que vi pessoalmente na semana passada em Ubatuba, acredito que o número de praias impróprias é maior do que o divulgado.

Todos sabemos a "pressão" feita por pessoas com interesses financeiros, para que os turistas não sejam "afugentados". Será que algum caso de dengue será divulgado este ano, ou será que vão esconder isto dos turistas também?

Esta poluição toda é resultado do turismo predatório praticado em todas estas cidades litorâneas, e os únicos culpados são os turistas, que não querem nem saber se vão acabar com tudo, ou poluir todo o local que eles mesmos usam.

Será que aqueles que se beneficiam financeiramente com estes turistas estão preocupados com isso? Sem comentários...

Turista responsável se preocupa com o impacto ambiental causado por ele no ambiente que visita. Não sei se temos muitos turistas assim no Brasil.

Até o fim da temporada de verão 2014 estarei publicando informações do litoral por aqui. Vamos acompanhar de perto o nosso litoral.

Nenhum comentário: