segunda-feira, 29 de abril de 2013

VIVENDO EM OUTRO MUNDO DURANTE 16 DIAS


Esta é a descrição exata que posso dar sobre minhas férias, que tirei agora em Abril de 2013: vivi em outro mundo por 16 dias.

Já fazia alguns anos que não tirava férias com esta sensação. Consegui me desligar quase que completamente de meu trabalho durante este período, com exceção de poucas intervenções que precisei fazer nos primeiros dias.

Me isolei do mundo, buscando paz, sossego, e algo que prezo muito, que é o silêncio.

Quando o mundo exterior silencia para você, o mundo interior começa a falar alto, e assim, é possível ter a percepção de si mesmo e de sua vida. Isso é essencial para todos.

Na "correria" do dia-a-dia, acabamos dando tanta atenção para o que se passa ao redor de nós, que muitas vezes nos esquecemos de nós mesmos e deixamos de escutar nosso mundo interior.

Neste período de férias tive "insights" que me ajudaram a resolver coisas fundamentais em minha vida, que vinham se "arrastando" há muitos anos.

Sempre vejo as pessoas falando: "minhas férias passaram tão rápido"!

No meu caso não... As minhas demoraram uma "eternidade" para passar. Ontem eu ainda estava pensando nisto.

Todos os dias acordava mais cedo do que eu normalmente acordo para ir trabalhar, e por volta das 06:45 da manhã eu já estava de bicicleta passando por algumas praias, para ver se as condições do mar me permitiriam realizar um passeio de Stand Up Paddle, ou se eu iria me programar para fazer alguma outra coisa.

Caminhadas ao final da tarde pela praia eram quase que mandatórias.

Passeios triviais pelo centro da cidade traziam a descoberta de coisas, de detalhes, que nunca havia notado antes, embora freqüente Ubatuba (SP) desde que eu era criança.

Cada dia era intensamente vivido, e acho que por isso eles pareciam ser tão longos.

Como ainda tenho mais 30 dias de férias para serem tirados, espero que as próximas possam ser tão agradáveis e proveitosas quanto esta.

( Texto e fotos : Wilson Luiz Negrini de Carvalho )

FOTO DO MÊS (ABRIL 2013)


( Foto : Wilson Luiz Negrini de Carvalho )

terça-feira, 16 de abril de 2013

PRAIA DO SAPÊ EM UBATUBA (SP)

A Praia do Sapê está localizada na Enseada do Mar Virado, entre a Praia da Maranduba e a Praia da Lagoinha.


Muito conhecida por surfistas da região, oferece ondas apropriadas para a prática deste esporte.

Em frente à Praia do Sapê fica a Ilha da Ponta, que está a uma distância bem curta da faixa de areia, o que faz alguns banhistas se arriscarem na travessia. Contudo, eles desconhecem que bem em frente à ilha existe o encontro de duas correntezas, vinda uma de cada lado, fazendo com que a travessia, em algumas circunstâncias, se torne algo perigoso.

Na Ilha da Ponta é possível praticar o "snorkeling dive". Mais dicas podem ser encontradas nesta publicação PONTO DE MERGULHO : ILHA DA PONTA.

É uma praia bastante freqüentada por famílias, mas acho um pouco inadequada para crianças pequenas, principalmente em dias em que se tem mais ondas.


Na orla da praia é possível encontrar uns poucos quiosques, camping e pousadas.

( Texto e fotos : Wilson Luiz Negrini de Carvalho)

sábado, 13 de abril de 2013

SUBINDO MAIS UM DEGRAU


Hoje tive a oportunidade de subir mais um pequeno degrau em uma escalada que comecei em Março do ano passado.

Agradeço a Deus esta magnífica oportunidade que me foi dada, e agradeço também a meu padrinho e "irmão" José Carlos, e ao "irmão" José Orlando.

Wilson Luiz Negrini de Carvalho

sábado, 6 de abril de 2013

LIVRO O PODER DO HÁBITO


Título do livro: O Poder do Hábito. Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios.

Autores: Charles Duhigg

Editora: Editora Objetiva

Minha percepção sobre o livro: O Poder do Hábito mostra como criamos nossos hábitos, através da demonstração de um ciclo simples e verdadeiro. Para aqueles que são praticantes de PNL (Programação Neuro-Lingüística), existem dicas bem interessantes para ajudar a pessoas a se livrarem de maus hábitos, e ainda criar novos hábitos. Uma coisa bem interessante que encontrei no livro foi a explicação do que existe por trás de propagandas de televisão, por exemplo, que faz com que produtos ou serviços se tornem uma febre de consumo. O livro usa uma linguagem bem acessível, e pode ser lido e compreendido por qualquer pessoa.

Você pode comprar este livro através do link:

segunda-feira, 1 de abril de 2013

FRASES QUE GOSTO (ABRIL/2013)


Seguem as frases deste mês, que são de Milan Kundera:
  • "A vida humana acontece só uma vez, e não poderemos jamais verificar qual seria a boa ou a má decisão, porque, em todas as situações, só podemos decidir uma vez. Não nos são dadas uma primeira, segunda, terceira ou quarta chance para que possamos comparar decisões diferentes"
  • "Procuramos sempre o peso das responsabilidades, quando o que na verdade almejamos é a leveza da liberdade."
  • “A nossa vida não é como um rascunho, a gente não pode simplesmente amassar o papel e começar tudo novamente.”
  • "Aquilo que não é necessariamente uma escolha não pode ser considerado como mérito ou como fracasso."
  • “A partir do momento em que tomamos uma idéia ao pé da letra, a fé transporta essa coisa para o absurdo.”