quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

DESENVOLVIMENTO PESSOAL - TORNANDO SEUS PLANOS POSSÍVEIS - PARTE 1

Este artigo sobre desenvolvimento pessoal é um pouco extenso, e decidi dividi-lo em partes, para dar ao leitor, tempo de meditar e desenvolver seus pensamentos sobre cada parte.

Sem dúvida, fazer um planejamento sobre o que queremos fazer é algo indispensável a qualquer projeto de sucesso, independente de seu tamanho.

Justamente ao começar o planejamento, ou às vezes até antes mesmo de começar, temos a impressão de ouvir uma "voz interior" dizendo que não vai dar certo, e já desistimos de imediato. Ao agir assim, perdemos inúmeras oportunidades.

Alguns até podem dizer: Mas eu não sei se conseguirei alcançar isto. E eu pergunto: Você tem 100% de certeza de que não conseguirá? A resposta para esta pergunta é sempre NÃO, e muitas vezes, ao dar esta resposta, a pessoa não percebe que existe em algum lugar dentro dela, alguma coisa dizendo que SIM, ou seja, existe uma possibilidade, e é por isso que ela diz NÃO.


Toda vez que me encontro em uma dúvida deste tipo, eu faço uso de duas frases "mágicas": Eu não sei o que é possível de se realizar ou não. Eu decido agir como se tudo fosse possível.

Faz alguns meses eu vi umas fotos de um garoto do Litoral Norte de São Paulo, surfando, descendo ondas em pé, com um pequeno pedaço de prancha de surf quebrada. Sou surfista desde 1988, e se alguém me dissesse que iria surfar usando um pequeno pedaço de prancha quebrada, eu sinceramente não acreditaria.

E por que aquele garoto conseguiu? Ele decidiu agir como se fosse possível. Ele não sabia que tecnicamente ou teoricamente, era pouco provável conseguir. Ele não tinha nenhuma crença que o limitava ou o impedia de tentar.

Hoje deixo para reflexão estas duas frases: Eu não sei o que é possível de se realizar ou não. Eu decido agir como se tudo fosse possível.

Fique "ligado" neste blog, pois em breve teremos a continuação deste artigo.

Texto : Wilson Luiz Negrini de Carvalho




Nenhum comentário: