sexta-feira, 11 de março de 2016

DESENVOLVIMENTO PESSOAL - TORNANDO SEUS PLANOS POSSÍVEIS - PARTE 2

Querer dar conselhos para os outros quando se está bem de vida, é muito fácil. É por isso que estou escrevendo este artigo em um dos momentos mais difíceis de minha vida. Quero mostrar para as pessoas todos os recursos que estou usando para sair da situação em que me encontro.

A primeira coisa que se deve fazer, é tentar manter sempre uma visão positiva da vida, acima de qualquer coisa. Se você não consegue ver perspectiva, você mesmo já fechou as portas para você.


Esta é a primeira vez que menciono esta frase aqui, mas não será a última: Se você não acredita que algo seja impossível, sua crença se manifestará na sua vida real, e aquilo se tornará impossível. Jamais diga qualquer coisa como: "eu nunca vou conseguir tal coisa".

As crenças são as criadoras dos limites.

Outra coisa importante, é perceber que você se encontra na situação que está hoje, por sua causa. Assuma a responsabilidade pela sua vida. Enquanto você culpar os outros pelas coisas que aconteceram com você, sua vida dificilmente mudará. Eu vivo me policiando em relação a isto. Sei que não é fácil.

Sem dúvida existem problemas ou situações negativas que são criadas por outras pessoas, contudo, entenda isso como uma complexidade que é adicionada à sua situação de vida, mas jamais entenda como um impedimento.

Jamais podemos ser ingênuos a ponto de ignorar que para o sucesso de nossos projetos de vida, muitas vezes dependemos de uma ou mais pessoas, ou de recursos externos. No entanto, isto é uma complexidade a mais.

Hoje quero comentar sobre um último tema, que trata sobre as pessoas que esperam ter tudo certo para então realizar um projeto. Dificilmente a condição ideal irá aparecer. É por isso que este tipo de pessoa nunca realiza nada.

Por hora, deixo algumas perguntas para você:
  • Você consegue identificar alguma crença que o esteja limitando ou impedindo de realizar alguma coisa?
  • Por qual motivo você está na situação que está hoje? Não estudou o bastante? Não trabalhou corretamente? Não se empenhou como devia?
  • Qual o seu projeto de vida? Em qual segmento da vida você deseja alcançar sucesso? Financeiro? Familiar? Amoroso? Intelectual?
Até a próxima publicação!

Texto : Wilson Luiz Negrini de Carvalho



Nenhum comentário: