quarta-feira, 25 de maio de 2016

MICHEL TEMER SERIA A SALVAÇÃO DA PÁTRIA?


Com o feliz e oportuno afastamento da Dilma, renasce no povo brasileiro a esperança de dias melhores em todos os segmentos.

Contudo, seria o "presidente" que foi colocado interinamente em seu lugar a salvação da pátria, como muitos estão acreditando?

Diariamente eu leio os três maiores e melhores jornais do país, e embora eu reconheça em parte o esforço do presidente interino em tentar acertar as coisas, não vejo com bons olhos sua administração, mesmo sabendo que ainda é muito cedo para fazer qualquer avaliação.

Afinal de contas, ele alcançou a posição onde está hoje, graças aos votos dados à presidente afastada, pessoa contra a qual ele se voltou "de repente" e de forma que pareceu ser tão conveniente.

Eu me pergunto: por quê ele e seu partido demoraram tanto para mudar de lado e tomar uma posição contra as irregularidades que aconteciam?

Durante todos estes anos nunca perceberam nada de errado acontecendo?

Considero um insulto a qualquer pessoa que tenha um mínimo de cultura, inteligência e bom senso, achar que a resposta para esta última pergunta seja "não".

O povo brasileiro de um modo geral, está sempre pronto para ser enganado, e vai ser enganado pela "enésima" vez. Quantos anos passarão para que uma parcela razoável do povo se dê conta disto?

Não pense você, que está lendo estas palavras, que eu estou defendendo a Dilma - jamais faria isso. Tenho plena convicção de que a maior desgraça que já aconteceu em toda a história do Brasil, foi o advento do dito Partido dos Trabalhadores, onde se vê uma espécie de gente muito diferente do conceito que a palavra "trabalhador" significa para mim.

A única opção verdadeira para o Brasil seria a deposição imediata da Dilma e convocação de eleições, com candidatos novos e não estes políticos que já estão por aí hoje.

Como isto é impossível de acontecer, pelo menos a parte que se refere a candidatos novos, o Brasil e seu povo vai continuar em uma situação difícil, sabe-se lá por quanto tempo.

É como diz o velho ditado: a porcaria é a mesma, o que muda são as moscas. O grande problema é que no meio da porcaria estamos nós, o povo.

O que você espera para o futuro do Brasil?

Quem você acha que está realmente apto, tanto no aspecto técnico, quanto no aspecto moral, para levar o Brasil para uma situação melhor?

Texto : Wilson Luiz Negrini de Carvalho

Nenhum comentário: