sábado, 28 de agosto de 2010

40 CONSELHOS


Seguem 40 conselhos que recebi através de uma mensagem:

1-) Caminhe de 10 a 30 minutos todos os dias. Enquanto caminha, sorria.

2-) Fique em silêncio pelo menos 10 minutos cada dia. Se necessário, a sós.

3-) Escute boa música todos os dias, é um autêntico alimento para o espírito.

4-) Ao levantar pela manhã, diga o seguinte: Meu propósito hoje é...

5-) Viva com os três E's: energia, entusiasmo e empatia.

6-) Divirta-se mais que no ano passado.

7-) Leia mais livros que no ano passado.

8-) Olhe para o céu pelo menos uma vez ao dia, leve em conta a majestade do mundo em torno de você.

9-) Sonhe mais enquanto está acordado.

10-) Coma mais alimentos naturais, como frutas e verduras, e menos alimentos industrializados e s que requerem sacrifício.

11-) Coma castanhas e nozes. Tome muita água e pelo menos um cálice de suco de uva todos os dias.

12-) Experimente tratar bem pelo menos três pessoas por dia.

13-) Elimine a desordem da sua casa, do carro, do escritório, e deixe que uma nova energia flua em sua vida.

14-) Não gaste seu precioso tempo em fofocas, coisas do passado, pensamentos negativos e coisas fora do seu controle. É melhor investir sua energia em coisas positivas.

15-) Note que a vida é uma escola e você está aqui para aprender. Os problemas são lições que vêm e vão. O que você aprende, é melhor investir nas necessidades presentes.

16-) No desjejum coma como um rei, no almoço como um príncipe e no jantar como um mendigo.

17-) Sorria mais.

18-) Não deixe passar a oportunidade de abraçar quem você aprecia.

19-) A vida é muito curta para desperdiçar tempo odiando alguém.

20-) Não se cobre tanto. Não faz bem.

21-) Você não tem que vencer todas as discussões. Demonstre que não está de acordo e aprenda com os outros.

22-) Esteja em paz com teu passado, assim não arruinará o seu presente.

23-) Não compare a sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do caminho pelo qual andaram.

24-) Ninguém é responsável por sua felicidade, exceto você mesmo.

25-) Lembre-se que você não tem controle sobre o que acontece cm você, mas sim o que fará de sua vida.

26-) Aprenda algo novo a cada dia.

27-) O que os outros pensam sobre você não importa.

28-) Aprecie teu corpo e desfrute-o.

29-) Não importa quão boa ou ruim é a situação, mude-a se necessário.

30-) Seu trabalho não vai se preocupar se você está doente. Seus amigos sim. Fique em contato com eles.

31-) Descarte qualquer coisa que não seja útil, bonita e divertida.

32-) Inveja é um desperdício de tempo. Você já tem tudo que necessita.

33-) O melhor está por vir.

34-) Não importa como você se sente, levante-se, vista-se e participe.

35-) Viva com plenitude do seu ser.

36-) Comunique-se com seus familiares com freqüência, mandando-lhes mensagens como: Estou pensando em você!

37-) Cada noite, antes de dormir, diga o seguinte: dou graças por... Hoje eu consegui...

38-) Lembre-se de que você é muito abençoado para estar estressado.

39-) Aproveite a viagem. Só se vive uma vez e você só tem uma oportunidade de tirar o melhor proveito.

40-) A vida é bela. Aproveite-a enquanto pode.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

SITES E FONTES

Acredito que para nós, desenvolvedores de sites para Internet, uma das maiores limitações é a quantidade de fontes (tipos de letras) para usarmos em nossos trabalhos.

Há algum tempo atrás, encontrei um site que oferece fontes "on-line".

Estas fontes são oferecidas como um serviço, por diversos servidores em vários lugares do mundo, e através deles, as fontes são carregadas pelas páginas web.

O que me chamou a atenção foi:

1-) A afirmação de que através da rede de parceiros, o serviço é oferecido 100% do tempo, sem interrupção.

2-) A velocidade do carregamento das fontes, que segundo o fornecedor, pode chegar a ser mais rápido que o próprio carregamento de arquivos CSS. O tempo de fornecimento das fontes é medido em milissegundos em redes de baixo desempenho.

O serviço é aparentemente simples de ser usado. Você se cadastra no site, escolhe o plano de pagamento, escolhe os tipos de letra que deseja usar e monta o que eles chamam de "kit de fontes". Depois, informa o domínio dos sites que usarão o serviço e publica seu kit. No seu site, você acrescenta algumas linhas de código Javascript com algumas instruções que farão o link com o site do fornecedor, e pode por exemplo, aplicar as fontes em suas classes CSS. Pronto!

O pagamento é anual e na data de hoje, as "anualidades" estavam variando entre US$ 24.99 a US$ 99.99. Cada pacote considera o uso do serviço em função do número de páginas carregadas por mês. Por exemplo, o pacote que custa US$ 24.99 vale para 50 mil visualizações de páginas por mês.

Segundo o fornecedor, dentre os sites que usam esta tecnologia estão: Twitter, New York Times, Last FM e outros.

Não sei se a "moda" vai pegar, mas não deixa de ser uma opção interessante.

Você já leu este texto todo e deve estar se perguntando... QUAL É O NOME DESTE NEGÓCIO?

O nome é TYPEKIT e o site na Internet é www.typekit.com.

Vale a pena conhecer o trabalho deles.

( Texto : Wilson Luiz Negrini de Carvalho )

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

AÇÃO E REAÇÃO


Minha tia Ana Lúcia enviou-me esta mensagem que achei bem legal:

"O resfriado escorre quando o corpo não chora.

A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.

O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.

O diabete invade quando a solidão doi.

O corpo engorda quando a insatisfação aperta.

A dor de cabeça deprime quando as dúvidas aumentam.

O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.

A alergia desaparece quando o perfeccionismo fica intolerável.

As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.

O peito aperta quando o orgulho escraviza.

O coração enfarta quando chega a ingratidão.

A pressão sobe quando o medo aprisiona.

As neuroses paralisam quando a "criança interna" tiraniza.

A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.

Preste atenção! O plantio é livre, mas a colheita é obrigatória ..."

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O PODER DA MENTIRA


A mensagem abaixo me foi enviada pela Luciana, uma colega de trabalho. Ela fala sobre o poder de destruição das palavras.

Quem já não foi prejudicado por mentiras, fofocas ou calúnias?

Segue a mensagem:

"Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o vizinho acabou sendo preso.

Algum tempo depois descobriram que o rapaz era inocente, ele foi solto, e após muita humilhação, resolveu processar seu vizinho (o caluniador).

No tribunal, o caluniador disse ao juiz:

- Comentários não causam tanto mal...

E o juiz respondeu:

- Escreva os comentários que você fez sobre ele num papel, depois pique o papel e jogue os pedaços pelo caminho de casa e amanhã volte para ouvir a sentença!

O homem obedeceu e voltou no dia seguinte, quando o juiz disse:

- Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem!

- Não tenho como fazer isso, pois o vento deve tê-los espalhados por tudo quanto é lugar e já não sei onde estão!

Ao que o juiz respondeu:

- Da mesma maneira, um simples comentário que pode destruir a honra de um homem, espalha-se a ponto de não podermos consertar o mal causado. Se não se pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se diga nada!"

Sejamos senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas palavras.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

UM SENTIDO PARA A VIDA


Minha colega Zelia, do grupo de Practitioners enviou esta mensagem que fala sobre o sentido da vida:

Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida. Penso que o que procuramos são experiências que nos façam sentir que estamos vivos.

Para alguns, a jornada é curta e agradável. Para outros, a jornada é acidentada, e em alguns momentos dá vontade de desistir. Ao contrário do que você pensa, é nesses momentos que algo muito maior está acontecendo.

Estamos aqui para aprender, não para sofrer.

Abandone o passado! Desbloqueie sua paralisia afetiva.

À medida que ganhamos experiências, um pouco mais nos é revelado. Abra-se!

Ninguém é igual a ninguém, e ninguém é perfeito.

A vida vai dando coisas com as quais você consegue lidar, conforme você vai aprendendo a lidar com elas. É assim que a vida funciona.

Avançamos no caminho espiritual através dos relacionamentos.

Deepak Chopra escreveu: "Seja qual for o relacionamento que você atraiu para dentro de sua vida, numa determinada época, ele foi aquilo que você precisava naquele momento".

Repare: nada é por acaso.

Nós nos colocamos em uma espécie de "trilha", que sempre esteve aí, o tempo todo, à sua espera. Você elegeu seu destino.

A vida que você tem que viver é essa mesma.

James Baldwin disse: "Você não consegue mudar o que não consegue encarar".

Por isso, onde quer que você se encontre, é exatamente onde precisa estar, neste momento.

Quando você estiver pronto para fazer uma coisa nova, de maneira nova, você fará.

Há sempre alguém à espera da pessoa na qual você está se transformando.

Talvez, você ainda não esteja pronto para reconhecê-la.

A cada momento, cada um de nós está passando pelo processo de Ser e de se tornar. Como as pessoas, os nossos relacionamentos também mudam.

E ainda há muito a aprender sobre amor...

Ainda há muito a ser realizado.

Apesar de muitos problemas, há esperança, fé, alegria, há o amor...

Deus sabe de tudo que nos é necessário para evoluir, antes mesmo de nós.

domingo, 15 de agosto de 2010

AS QUATRO LEIS


Minha mãe enviou-me uma apresentação muito bacana, que fala sobre as quatro leis da espiritualidade, ensinadas na Índia:

1ª) A PESSOA QUE VEM É A PESSOA CERTA

Significa que ninguém está em nossa vida por acaso.

Todas as pessoas ao nosso redor estão interagindo conosco.

Há sempre algo que nos faz aprender e avançar em cada situação.


2ª) ACONTECEU A ÚNICA COISA QUE PODERIA TER ACONTECIDO

Nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe.

Não há nenhum "se eu tivesse feito tal coisa..., aconteceu que um outro...".

O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos alguma lição e seguirmos em frente.

Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.


3ª)TODA VEZ QUE VOCÊ INICIAR É O MOMENTO CERTO

Tudo começa na hora certa: nem antes, nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é o momento em que as coisas acontecem.


4ª) QUANDO ALGO TERMINA, ACABA REALMENTE

Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas foi para a nossa evolução, por isso, é melhor seguirmos em frente e nos enriquecermos com cada experiência.

sábado, 14 de agosto de 2010

COISAS QUE LEVEI ANOS PARA APRENDER


Luciana, uma colega de trabalho, enviou esta mensagem para mim. A autoria é atribuída a Luiz Fernando Veríssimo.

"1-) Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom ou empregado, não pode ser uma boa pessoa.

2-) As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.

3-) Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.

4-) A força mais destrutiva do universo é a fofoca.

5-) Não confunda sua carreira com sua vida.

6-) Guardar ressentimentos é como tomar veneno e esperar que outra pessoa morra.

7-) Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu todo o seu potencial, essa palavra seria 'reuniões'.

8-) Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.

9-) Lembre-se: nem sempre os profissionais são os melhores. Um amador construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic."

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

BINGO BENEFICENTE


Nos dias 15 e 29 de Agosto (domingo), das 13:00 às 16:00 horas, na SAVEMA Sociedade de Amigos da Vila Ema (Avenida Heitor Villa-Lobos na esquina com a Avenida 9 de Julho), em São José dos Campos (SP), bingo beneficente em favor da entidade CVL, que cuida de animais abandonados.