quinta-feira, 25 de novembro de 2010

CONSTRUINDO E CANTANDO


Tia Lúcia enviou-me uma apresentação com o texto abaixo. Sua autoria é desconhecida, mas quem o escreveu, conseguiu fazer uma excelente analogia com as coisas em nossa vida.

"Já observou a atitude dos pássaros diante das adversidades?

Os pássaros ficam dias e dias recolhendo materiais, muitas vezes trazidos de locais distantes, para a confecção de um ninho.

Quando ele já está pronto e a fêmea preparada para botar os ovos, a inclemência do tempo ou a ação do homem ou de algum animal, destrói o que foi construído com tanta dedicação e esforço.

O que faz o pássaro? Desiludido, abandona a tarefa? Não! Começa tudo outra vez, até que no ninho possam ser colocados os ovos.

Muitas vezes, antes do nascimento dos filhotes, um animal, uma criança, um adulto ou uma tormenta, volta a destruir o ninho, agora com seu precioso conteúdo.

Dói recomeçar do zero mas ainda assim, o pássaro jamais emudece, nem retrocede, segue cantando e construindo, construindo e cantando.

Alguma vez, meu amigo, minha amiga, você sentiu que sua vida, seu trabalho, sua família, seus amigos não são o que você sonhou? Já teve vontade de dizer: BASTA! Não vale a pena o esforço, isto é demasiado para mim?

Você está cansado de recomeçar, do desgaste da luta diária, da confiança traída, das metas não alcançadas quando estava a ponto de conseguir?

Mesmo que a vida o golpeie mais uma vez, não se entregue nunca! Faça uma oração, ponha sua esperança na frente e avance. Junte os pedaços de sua esperança, arme-a de novo e volte a ir em frente.

Não importa o que você já passou ou esteja passando. Jamais desanime. Siga adiante. A vida é um desafio constante, mas vale a pena aceitá-lo.

Ah! Sobretudo… Nunca deixe de cantar!"

( Foto : Wilson Luiz Negrini de Carvalho )

2 comentários:

Unknown disse...

Will, adorei vc ter postado a mensagem que te enviei, eu continuo cantando já me disseram que uma fuga, mas cada um foge como pode... bjs

Tuis disse...

Oi Tia Lú, a mensagem é muito legal. Bjs.