domingo, 6 de fevereiro de 2011

AS REGRAS PARA SER HUMANO

Nossa colega Luanna, do grupo do Life, enviou-nos este texto muito legal.

O documento original, em inglês, pode ser encontrado no site da Dra Cherie Carter-Scott, contudo, o texto abaixo tem algumas "inclusões" que não existem no texto original, que mantive, pois achei-as interessantes.

Quando você nasceu, não veio com manual do proprietário. Essas dicas fazem a vida funcionar melhor:

"Você receberá um corpo. Pode amá-lo ou detestá-lo, mas é a única coisa que você com certeza possuirá até o fim da sua vida.

Você vai aprender lições. Ao nascermos, somos imediatamente inscritos numa escola informal chamada "Vida no Planeta Terra". Você pode gostar ou não das lições, mas elas foram projetadas para fazer parte do seu "currículo".

Não existem erros, apenas lições. Crescimento é um processo de experimentação, com várias tentativas, erros e eventuais vitórias. As "falhas" são tão parte deste processo quanto os "sucessos".

Uma lição é repetida até que seja aprendida. Será apresentada a você em várias formas, até que você enfim entenda. Poderá, então, passar para a próxima lição.

O aprendizado nunca termina. Não existe uma fase na vida que não exista uma lição. Se você está vivo, existem lições a serem aprendidas.

Você saberá quando aprendeu uma lição quando suas ações mudarem. Sabedoria é prática. Um pouco de alguma coisa é melhor do que muito de nada.

"Lá" não é melhor do que "aqui". Quando "lá" se torna "aqui", você vai simplesmente arranjar outro "lá", que de novo parecerá melhor que "aqui".

Os outros são meros espelhos de você. Você não pode amar ou odiar alguma coisa sobre o outro a menos que reflita algo que você ama ou odeia em você mesmo.

Sua vida, só você decide. A vida dá a tela, você faz a pintura. Escolha as cores e pegue os pincéis. Tome para você o comando de sua vida, pois se não o fizer, ninguém o fará.

Você sempre consegue o que quer. Seu subconsciente determina quais energias, experiências e pessoas você atrai. Assim, o único jeito certeiro de saber o que você quer é ver o que você tem. Não existem vítimas, apenas estudantes.

Não existe certo ou errado, mas existem conseqüências. Dar lição de moral não ajuda. Julgar também não. Apenas faça o melhor que puder.

Suas respostas estão dentro de você.

Você vai esquecer tudo isso, mas pode lembrar sempre que quiser."

Nenhum comentário: