segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

VAGA-LUMES E COBRAS


Quando fiz meu curso Open Life, recebi uma mensagem com palavras de incentivo e também uma estória. O tempo passou e eu nem me lembrava mais disto.

Navegando pela internet encontrei novamente a estória, cuja moral trata exatamente sobre como pessoas de bem são prejudicadas por pessoas invejosas, sem nunca terem feito absolutamente nada de ruim para estas últimas.

Segue a estória:

"Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um vaga-lume.

Ele fugia com medo da feroz predadora, mas a cobra não desistia.

Um dia, já sem forças, o vaga-lume parou e perguntou à cobra:

- Posso fazer três perguntas?

- Pode. Não costumo abrir esse precedente, mas já que te vou comer, pode perguntar.

- Pertenço à sua cadeia alimentar?

- Não.

- Fiz alguma coisa contra você?

- Não.

- Então porque é que você quer me comer?

- PORQUE NÃO SUPORTO VER VOCÊ BRILHAR!"

E é assim... Infelizmente já cruzei com muitas delas pelo caminho, disfarçadas nas mais variadas formas.

Acho que a pior espécie de "cobra" dentre todas existentes é aquela que além de ser invejosa, é falsa e interesseira.

Nenhum comentário: