sábado, 24 de abril de 2010

PARA UMA VIDA MELHOR

Em 2008, quando fiz meus cursos de PNL, recebi do pessoal da Open Dreams um livreto chamado "Os 8 Decretos da Liderança Pessoal", que contém dicas muitos legais sobre como melhorar nosso jeito de ser.

Fiz uma "compilação" desses "decretos", pegando trechos específicos do texto:

"Hoje começo uma nova vida, pois uma nova pessoa começa a germinar dentro de mim. A diferença entre aqueles que falharam e os que obtiveram sucesso está na adoção de hábitos. Bons hábitos são as chaves do sucesso. Assim formarei bons hábitos e os adotarei como regra de vida.

Começarei a despertar, cada manhã, com uma vitalidade que jamais conheci antes. Meu vigor aumentará, meu entusiasmo se erguerá, meu desejo de conquistar o mundo ultrapassará qualquer medo que um dia conheci. Ao nascer do sol serei mais feliz do que jamais acreditei ser possível.

A partir de hoje nada retardará o crescimento de minha nova vida. Andarei altivo por entre as pessoas e elas me reconhecerão pois hoje sou uma pessoa com uma vida nova.

Saudarei todos os dias com amor no coração, pois este é o maior segredo do êxito em todas as aventuras. Farei do amor e do carinho minhas maiores armas e ninguém que as enfrente poderá defender-se de suas forças. A minha nova forma de agir com compaixão e compreensão estremecerá todos os corações. De hoje em diante relembrarei este segredo e mudarei minha vida.

Responderei às reações dos outros com compaixão e compreensão, pois ambas também são partes de meu escudo para repelir as setas do ódio e as lanças da ira. A adversidade e o despeito se chocarão contra meu escudo e se tornarão suaves como as chuvas brandas. Esse escudo me protegerá e eu o usarei até o dia em que ele seja parte de mim.

Tratarei cada um que encontrar com o sentimento de amor e compaixão. Em silêncio, para mim mesmo, direi: “eu amo você”. Embora ditas em silêncio, estas palavras brilharão em meus olhos, relaxarão minha fronte e trarão um sorriso a meus lábios, ecoarão em minha voz e o coração dele se abrirá.

Saudarei este dia com amor e terei êxito, e amarei a mim mesmo. Inspecionarei todas as coisas que entrarão em meu corpo, minha mente, minha alma e meu coração. Cuidarei de meu corpo com respeito. Jamais permitirei que minha mente seja atraída para o mal e o desespero. Jamais permitirei que minha alma se torne complacente e satisfeita. Jamais permitirei que meu coração se amesquinhe e sofra.

Persistirei até vencer. Se persisto, se continuo, serei bem sucedido. Sempre darei um passo à frente. Se este não resultar em nada, darei outro e mais outro. Persistirei até vencer. Jamais aceitarei a derrota. Ignorarei os obstáculos sob os meus pés e manterei meus olhos firmes nos objetivos acima de minha cabeça. Estarei sempre determinado a dar mais um passo adiante, pois assim caminharei rumo à conquista desejada.

Eu me lembrarei desses aprendizados, os usarei em meu benefício.

Tentarei e tentarei e tentarei novamente. Cada obstáculo considerarei como um desafio para me tornar mais forte para caminhar mais rapidamente na direção de meus objetivos. Ao findar cada dia, independente do êxito ou fracasso, serei grato pela oportunidade de ter vivido e aprendido um pouco mais. Assim plantarei a semente do êxito de amanhã e ganharei uma insuperável vantagem sobre meus velhos hábitos, quando interrompia minha caminhada rumo à conquista de meus objetivos.

Até onde o fôlego me acompanhar, persistirei, pois agora conheço um dos maiores princípios do êxito: se persisto bastante, venço. Então eu persistirei e vencerei.

Sou o maior milagre da natureza. Desde o começo dos tempos, jamais houve outra pessoa com minha mente, meu coração, meus desejos, meus objetivos, meus sonhos, minha vida. Essa singularidade que me envolve é a minha diferença e ela me enche de orgulho. Investirei nessa diferença para conquistar o meu sucesso. Sou raro e valioso. Tenho potencial ilimitado.

Começarei agora a acentuar as diferenças, a ocultar as similaridades, buscando ser cada vez melhor, a cada dia, a cada momento. Tenho potencial ilimitado. Emprego todo meu potencial cerebral. Posso centuplicar minhas realizações de ontem e é o que farei a partir de hoje. Posso realizar muito mais, e realizarei.

Sou o maior milagre da natureza. Concentrarei minha energia no desafio do momento e minhas ações me ajudarão a esquecer tudo o mais.

Como sou uma pessoa única no universo, vencerei e tenho o direito inquestionável de continuar a desempenhar meu papel para realizar meus objetivos e sonhos, pois sou a obra máxima do Criador, sou o maior milagre da natureza.

Viverei hoje como se fosse o meu último dia. Como esse dia é muito precioso, não permitirei que nenhuma gota de seu conteúdo se derrame no caminho, não desperdiçarei um momento sequer velando os infortúnios ou derrotas do passado, as dores do coração, pois posso eu reviver os erros do ontem e corrigi-los sem perder mais tempo sofrendo por aquilo que não tenho controle ? Posso chamar de volta os ferimentos de ontem e curá-los ? Posso tornar-me mais jovem do que era ontem ? Posso retirar o que foi pronunciado, os socos desferidos, a dor que foi causada ? NÃO. O ontem está enterrado para sempre e não mais me deixarei influenciar por ele, apenas aproveitarei os ensinamentos para não mais cometer os mesmos erros do passado.

Viverei hoje como se fosse o meu último dia. E agora o que farei ? Esquecendo o ontem também não pensarei no futuro. Porque deveria eu relegar o agora ao talvez ? Posso eu executar os feitos do amanhã enquanto estiver na trilha do hoje ? Deveria eu me preocupar com eventos que talvez jamais aconteçam ? Deveria eu me atormentar com problemas que jamais talvez venha a ter ? NÃO. O amanhã está tão enterrado quanto o ontem e não pensarei mais nisso, apenas colocarei foco nas realizações, objetivos e sonhos que irei realizar no futuro para agir neste dia.

Não desperdiçarei um só segundo pensando no passado nem tampouco no futuro porque não posso transportá-los para o meu dia de hoje. Este dia é tudo o que eu tenho e estas horas são agora a minha eternidade.

Este dia é uma outra oportunidade para que eu me torne a pessoa que desejo ser. Este será o meu dia de vencer !

Viverei a partir de hoje, cada dia, como se fosse o último dia de minha vida. E se não for , agradecerei ao Criador por mais uma oportunidade de ter vivido e caminhado um pouco mais pelos caminhos de minha vida.

Serei dono de minhas emoções. Levarei sempre comigo a alegria, o entusiasmo e a disposição em ajudar e entender o outro.

Cada dia ao acordar seguirei este plano de batalha para ser impulsionado rumo à realização de meus sonhos pelas forças da alegria, da empolgação, da coragem e do sucesso.

A partir de hoje estou preparado para controlar qualquer estado de espírito com que desperte cada dia. Serei senhor de meus ânimos pela ação positiva e, enquanto for senhor de meus ânimos, controlarei meu destino.

Estarei atento à minha voz interior, tornando-a minha aliada para manter meu estado emocional em equilíbrio.

Centuplicarei meu valor e meu potencial de realização. Jamais deixarei que minha vida tenha um desfecho insignificante. Assumirei o controle e vencerei. Estabelecerei objetivos para cada dia, cada semana, cada mês e para minha vida. Ao estabelecer meus objetivos, pensarei em meu melhor desempenho do passado e o centuplicarei.

O meu melhor desempenho será sempre o padrão sobre o qual projetarei meu futuro. Serão sempre objetivos muito altos, pois, “é melhor apontar minha lança para a lua e acertar uma águia, do que apontar para a águia e acertar apenas na rocha”. A altura dos meus objetivos nunca me intimidará.

Centuplicarei o meu valor porque estas palavras ficarão vivamente alojadas na minha mente e me trarão força para que possa agir e transformar meus sonhos em realidade.

Hoje superarei toda a ação que executei ontem e amanhã superarei a que executarei hoje. Superar meus próprios feitos é a minha missão e o meu compromisso comigo mesmo para aprender, crescer e mudar.

Agirei agora. Somente a ação transforma meus sonhos, meus planos, meus objetivos em força viva. A ação é o alimento e a bebida que nutrirá meu êxito.

Meus sonhos serão insignificantes, meus planos serão poeira, meus objetivos impossíveis e nada valerão se não forem seguidos por ação.

Minha acomodação nasceu do medo. Agora sei que para romper o medo devo sempre agir sem hesitação. A ação aniquila o medo e forja um coração valente.

Agirei agora. Agirei agora. Agirei agora. De hoje em diante repetirei essas palavras sempre e sempre para que elas se tornem um hábito como minha respiração e comandem minhas ações. Estas são as palavras com as quais condicionarei a minha mente para enfrentar todos os desafios que o medo leva a acovardar-me.

Não evitarei as tarefas de hoje e não as deixarei para amanhã, pois sei que o amanhã jamais chega.

Agirei agora, pois o agora é tudo o que tenho.

Agirei agora, agirei agora, agirei agora, de hoje em diante, repetirei essas palavras sempre e sempre, cada hora, a cada dia, até que elas se tornem um hábito como minha respiração e as ações que se seguirem tornem-se tão instintivas como o piscar de meus olhos. Com essas palavras posso condicionar minha mente a executar tudo que seja necessário para meu êxito. Com essas palavras posso condicionar minha mente a enfrentar todos os desafios que antes evitava.

Agirei agora : esta é a hora, este é o lugar e eu sou a pessoa certa. Por isso, agirei agora !"

Nenhum comentário: