domingo, 13 de março de 2011

CARNAVAL NO RIO GRANDE DO SUL





Para minha felicidade, este ano, novamente, minha Tia Rosa convidou-me para passar o Carnaval no Rio Grande do Sul.

Ela mora em Santa Cruz do Sul, uma cidade super tranqüila e simpática.

Peguei um avião em Guarulhos pela manhã no sábado de Carnaval. Parece incrível, mas até aquele momento, o aeroporto estava com um movimento que na minha percepção, estava dentro do normal. Despachei minha bagagem rapidamente.

Logo após o horário do almoço já estava em Porto Alegre e cerca de duas horas depois estava em Santa Cruz do Sul. Passei o resto do sábado descansando.

No domingo durante toda a manhã e parte do período da tarde, como expectador, vi meu tio fazendo preparativos para uma caçada que ele irá fazer na Argentina nos próximos dias. Pessoalmente, não me envolvo em qualquer atividade que tenha a ver com morte ou maltrato a animais. Embora eu nunca vá caçar nada, aprendi coisas diferentes com ele.

Na segunda-feira de manhã, acompanhei meu tio até a cabaña de minha tia, para ver os cavalos que haviam acabado de chegar de uma exposição. Todos receberam prêmios. Na parte da tarde, saí para fazer umas compras. Os sapatos do Rio Grande do Sul são de excelente qualidade e extremamente baratos. Todos os anos deixo para comprar sapatos e tênis quando vou para lá.

Passei a terça-feira na piscina. Excelente!

Quarta-feira de manhã fui visitar alguns amigos e depois do almoço, comecei minha viagem de volta a São José dos Campos (SP).

Cheguei no aeroporto de Guarulhos por volta das 19:30. Como sempre, a demora para liberar a bagagem, fez com que eu perdesse o ônibus. Acabei pegando um taxi com um motorista maluco, que andava na Rodovia dos Trabalhadores entre 140 e 150 quilômetros por hora (me lembrei da vez em que peguei um taxi na Grécia, do aeroporto até o centro de Atenas, onde o motorista andava na auto-estrada a 160 quilômetros por hora, sem cinto de segurança).

Enfim, minha estada no Rio Grande do Sul foi excelente, como das vezes anteriores. Foram 4 dias de descanso que me ajudaram a me refazer da minha rotina de trabalho e estudo. Ao contrário do que aconteceu aqui em São Paulo, no Rio Grande do Sul fez sol todos os dias.

Agradeço a todos de lá pela oportunidade e pelo tratamento recebido.

( Texto e fotos : Wilson Luiz Negrini de Carvalho )

Nenhum comentário: