domingo, 18 de setembro de 2011

FIM DE TARDE EM UBATUBA


Eu olho para esta foto e penso em como o Criador do Universo nos oferece diariamente coisas magníficas e nem percebemos.

O mundo é imenso e oferece coisas incríveis para focarmos nossa atenção.

Ainda ontem, sentado na praia, comecei a observar a montanha ao meu lado e suas árvores enormes, o mar à minha frente e pássaros voando entre as árvores.

Embora, há um bom tempo, venha praticando muito este exercício de observar as pequenas coisas ao meu redor, eu nunca havia notado a beleza daquelas árvores e do seu conjunto na montanha.

A sensação de paz e tranqüilidade é única.

O pôr-do-sol com sua cores...

E tem gente que fica perdendo tempo, criando polêmicas por coisas desnecessárias, por vezes, vivendo em um passado que está muito longe, ou ainda sonhando com um futuro fantasioso, e se esquece de viver o momento presente.

As coisas boas que a vida nos oferece estão aí para serem aproveitadas e admiradas agora!

Mudando um pouco de assunto e falando sobre esta foto... Como já andaram me perguntando, vou contando o segredo: as cores estão com tonalidades um pouco diferentes não é? Tem um pequeno truque...

Nenhum programa de manipulação de imagens foi usado.

Na frente da lente da câmera, coloquei a lente dos meus óculos de sol. Não sei o que tem nesta lente e nem como ela se chama, pois ganhei os óculos. Sei que ela não só diminui a luminosidade, como também altera as cores de uma forma diferente dos outros óculos de sol. A areia muda de cor, a água muda de cor, enfim, tudo fica com a cor um pouco modificada.

Além do óculos na frente da lente da câmera, também aumentei o tempo de exposição (tempo em que o obturador da câmera fica aberto), pois já estava escurecendo.

E no final, acabou saindo esta foto aí (clique na foto para vê-la em tamanho maior). Quer saber como vejo o mundo (no sentido visual mesmo)?

É assim que vejo um pôr-do-sol!

( Texto e foto : Wilson Luiz Negrini de Carvalho )

Nenhum comentário: