quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

RECEITA DE ENROLADINHO DE CALABRESA



Ingredientes:
  • 400 gramas de farinha de trigo
  • 10 gramas de fermento biológico seco (em pó)
  • 200 ml de água
  • 10 gramas de páprica doce
  • 400 gramas de linguiça calabresa picada em pedaços muito pequenos
  • 2 cebolas cortadas em rodelas
  • 1 ovo batido
  • Sal
  • Azeite

Tempo de preparo: 50 minutos

Porções: Serve bem duas pessoas

Preparo da massa:

Em um recipiente refratário arredondado, misture bem o fermento, a páprica, sal a gosto e a farinha.

Coloque 3 colheres de sopa de azeite, a água e misture tudo até obter uma massa compacta.

Tape o recipiente e deixe-o repousando por pelo menos 30 minutos em um local onde não haja frio nem corrente de ar


Preparo do recheio:

Em uma panela, coloque uma colher de sopa de azeite e frite a linguiça em fogo médio. Quando já estiver cozida, reserve.

Em outra panela, coloque uma colher de sopa de azeite e frite a cebola, até que a mesma esteja bem cozida. Não deixe a cebola ficar dourada. Coloque sal a gosto.

Junte a linguiça com a cebola, misture bem e apague o fogo.


Montagem dos enroladinhos:

Pulverize farinha sobre uma superfície plana e abra a massa com um rolo, deixando uma espessura máxima de meio centímetro, de preferência até mais fina.

Depois de aberta, você pode cortar a massa em quadrados pequenos ou grandes.

Recheie os quadrados com a mistura da cebola com a linguiça, enrolando as pontas, fazendo uma pequena "trouxa".

Pincele ovo batido por cima e coloque em uma bandeja de forno untada com um pouco de farinha.

Levar ao forno pré-aquecido entre 180 e 185 graus Celsius, calor acima e abaixo, por cerca de 15-20 minutos. O tempo varia de forno para forno.

Sirva as fatias de enroladinho acompanhado de uma salada de folhas verdes.


Variações do prato:

Juntamente com a cebola, você pode colocar cenoura cortada em pedaços muito pequenos, ou ainda pimentão de várias cores em quadradinhos.

Pode também substituir a linguiça por bacon, mas lembre de escorrer toda a gordura antes de misturar com a cebola.

( Receita e foto : Wilson Luiz Negrini de Carvalho )

sábado, 22 de fevereiro de 2014

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

PENSAMIENTOS DEL FIN DE LA TARDE


Aunque yo no sea un especialista en fotografía, a mí siempre me encantó ver fotos y fotografear.

Tengo una verdadera fascinación por el mar, la salida del sol, la puesta del sol y las cosas relacionadas con la naturaleza.

La naturaleza parece entender esto, y la mayoría de veces cuando estoy con mi cámara, ella se manifesta a mi lente, en su grandeza.

Momentos únicos, congelados para la eternidad, como si quisiésemos salvarlos como verdaderos tesoros.

No es solamente la belleza de lo que vemos en este momento, sino principalmente lo que estamos sintiendo en ese momento.

Aprendí que con la prisa del día a día, nuestra calidad de vida va decayendo cada vez más. ¿Dónde llegaremos así?

Entre las diversas opciones para revertir este cuadro, tenemos la opción de dirigir nuestra atención para la belleza de los pequeños detalles de nuestro entorno.

Al principio puede parecer un poco estraño, pero a veces, después de un día difícil en el trabajo, mirar el cielo durante algunos minutos, desconectarse de los pensamientos que le molestan y empezar a darse cuenta de pequeños detalles de las nubes, los últimos rayos del sol, los pájaros volando, la luna surgiéndose en el cielo, puede traer un buen alívio. Es una lástima que una cámara no pueda capturar todo esto al mismo tiempo.

¿Esta situación parece una locura para ti? Pruébala.

¿Tú no tienes tiempo para hacer esto? Hum... ¡No te cuento! Algun día tú lo tendrás.

( Texto y fotografía : Wilson Luiz Negrini de Carvalho )

domingo, 16 de fevereiro de 2014

CAMPANHA CONTRA DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS - APROVEITANDO O TOMATE


Começo aqui uma série de publicações contra o desperdício de alimentos.

Segundo uma pesquisa, o Brasil é o campeão mundial de desperdício de alimentos.Esta mesma pesquisa informa que em média, cada lar brasileiro desperdiça cerca de 20% dos alimentos que adquire por semana. Por dia, uma média de 39 mil toneladas de alimentos é jogada fora. É muita coisa para ir para o lixo, lembrando que existe tanta gente passando fome no mundo, e no Brasil também.

O aproveitamento dos alimentos envolve uma série de coisas, como por exemplo o aproveitamento de alimentos que estão parcialmente estragados, o aproveitamento de partes dos alimentos que normalmente não aproveitamos, fazer compras corretamente, controle da validade dos alimentos que compra, etc.

São atitudes muito simples, que não custa nada fazer, e que pode colaborar no combate contra o desperdício.

Hoje irei dar uma sugestão do que se pode fazer quando você tem tomates parcialmente estragados, como estes da foto a seguir.


Muitas pessoas jogariam estes tomates no lixo, mas se você retirar as partes estragadas, batidas e "passadas", terá bons pedaços dele.


Eles podem se juntar a um delicioso sanduíche frios, com pão de forma, presunto, mussarela e maionese, para um lanche no fim da tarde.


Desperdício de alimentos é fruto de atitudes. Combate ao desperdício também é. Adotar a atitude certa é apenas questão de escolha e boa vontade.

( Texto e fotos : Wilson Luiz Negrini de Carvalho )

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

LIVRO O SUCESSO É SER FELIZ


Título do livro: O sucesso é ser feliz

Autor: Roberto Shinyashiki

Editora: Gente

Minha percepção sobre o livro: Mais um livro excelente deste autor. Embora não exista nenhuma sequência obrigatória, recomendo lê-lo depois de ter lido outro livro do mesmo autor, chamado SEM MEDO DE VENCER. Trata-se de um livro com um monte de orientações e análises, que permitirá a você criar condições para melhorar sua vida.

Você pode comprar este livro através do link:

sábado, 8 de fevereiro de 2014

DEUS SEGUNDO SPINOZA


Coloco a seguir um texto que achei muito legal. Muita coisa do que está escrito nele faz bastante sentido para mim.

Algumas pessoas já me perguntaram porque eu gosto tanto de estar junto à natureza, em todas as ocasiões que posso. Elas riem de mim quando digo que é lá que eu tenho um encontro com Deus, com meu Deus interior.

Nem todas as pessoas conseguirão entender ou sentir o significado deste texto. Espero que algum dia consigam.

Einstein, quando perguntado se acreditava em Deus, respondeu: “Acredito no Deus de Spinoza, que se revela por si mesmo na harmonia de tudo o que existe, e não no Deus que se interessa pela sorte e pelas ações dos homens”.

Segue o texto:

"Para de ficar rezando e batendo o peito! O que eu quero que faças é que saias pelo mundo e desfrutes de tua vida. Eu quero que gozes, cantes, te divirtas e que desfrutes de tudo o que Eu fiz para ti.

Para de ir a esses templos lúgubres, obscuros e frios que tu mesmo construíste e que acreditas ser a minha casa. Minha casa está nas montanhas, nos bosques, nos rios, nos lagos, nas praias. Aí é onde Eu vivo e aí expresso meu amor por ti.

Para de me culpar da tua vida miserável: Eu nunca te disse que há algo mau em ti ou que eras um pecador, ou que tua sexualidade fosse algo mau. O sexo é um presente que Eu te dei e com o qual podes expressar teu amor, teu êxtase, tua alegria. Assim, não me culpes por tudo o que te fizeram crer.

Para de ficar lendo supostas escrituras sagradas que nada têm a ver comigo. Se não podes me ler num amanhecer, numa paisagem, no olhar de teus amigos, nos olhos de teu filhinho... Não me encontrarás em nenhum livro! Confia em mim e deixa de me pedir. Tu vais me dizer como fazer meu trabalho?

Para de ter tanto medo de mim. Eu não te julgo, nem te critico, nem me irrito, nem te incomodo, nem te castigo. Eu sou puro amor.

Para de me pedir perdão. Não há nada a perdoar. Se Eu te fiz... Eu te enchi de paixões, de limitações, de prazeres, de sentimentos, de necessidades, de incoerências, de livre-arbítrio. Como posso te culpar se respondes a algo que eu pus em ti? Como posso te castigar por seres como és, se Eu sou quem te fez? Crês que eu poderia criar um lugar para queimar a todos meus filhos que não se comportem bem, pelo resto da eternidade? Que tipo de Deus pode fazer isso?

Esquece qualquer tipo de mandamento, qualquer tipo de lei; essas são artimanhas para te manipular, para te controlar, que só geram culpa em ti.

Respeita teu próximo e não faças o que não queiras para ti. A única coisa que te peço é que prestes atenção a tua vida, que teu estado de alerta seja teu guia.

Esta vida não é uma prova, nem um degrau, nem um passo no caminho, nem um ensaio, nem um prelúdio para o paraíso. Esta vida é o único que há aqui e agora, e o único que precisas.

Eu te fiz absolutamente livre. Não há prêmios nem castigos. Não há pecados nem virtudes. Ninguém leva um placar. Ninguém leva um registro. Tu és absolutamente livre para fazer da tua vida um céu ou um inferno. Não te poderia dizer se há algo depois desta vida, mas posso te dar um conselho. Vive como se não o houvesse. Como se esta fosse tua única oportunidade de aproveitar, de amar, de existir. Assim, se não há nada, terás aproveitado da oportunidade que te dei. E se houver, tem certeza que Eu não vou te perguntar se foste comportado ou não. Eu vou te perguntar se tu gostaste, se te divertiste... Do que mais gostaste? O que aprendeste?

Para de crer em mim - crer é supor, adivinhar, imaginar. Eu não quero que acredites em mim. Quero que me sintas em ti. Quero que me sintas em ti quando beijas tua amada, quando agasalhas tua filhinha, quando acaricias teu cachorro, quando tomas banho no mar.

Para de louvar-me! Que tipo de Deus ególatra tu acreditas que Eu seja? Me aborrece que me louvem. Me cansa que agradeçam. Tu te sentes grato? Demonstra-o cuidando de ti, de tua saúde, de tuas relações, do mundo. Te sentes olhado, surpreendido?... Expressa tua alegria! Esse é o jeito de me louvar.

Para de complicar as coisas e de repetir como papagaio o que te ensinaram sobre mim. A única certeza é que tu estás aqui, que estás vivo, e que este mundo está cheio de maravilhas. Para que precisas de mais milagres? Para que tantas explicações? Não me procures fora! Não me acharás. Procura-me dentro... aí é que estou, batendo em ti."

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

PRAIA DO COSTA EM UBATUBA (SP)


A Praia do Costa em Ubatuba (SP) é uma praia pequena, com uma faixa de areia de aproximadamente 200 metros de extensão.


Normalmente o mar é tranquilo. A praia é praticamente deserta e muito limpa.

É um lugar adequado para se fazer um passeio de Stand Up Paddle. Nas pedras do lado direito é possível praticar o mergulho livre (snorkeling dive).

Adequada para família com crianças. O único alerta que faço é com relação à profundidade próxima à faixa de areia.


O acesso se dá através de estrada, que começa a partir da Praia Dura. Você deixa o carro na estrada e segue a pé através de uma trilha. É possível chegar de barco também.

( Texto e fotos : Wilson Luiz Negrini de Carvalho )

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

ENERGIZANDO SEUS CRISTAIS


Depois de limpar seus cristais, você deve energizá-los para que possa desfrutar de seus benefícios.


Energizar um cristal, significa devolver a ele suas propriedades energéticas.

Deixe seu cristal no sol por pelo menos 6 horas. Melhor seria se deixasse o dia inteiro.

Apesar de não ser obrigatório, coloque-o sobre a terra enquanto toma sol.

Após a energização ele está pronto para uso.

Você pode complementar o processo de energização fazendo a programação do cristal. No próximo mês estarei publicando aqui como fazê-lo.

( Texto e foto : Wilson Luiz Negrini de Carvalho )

Este artigo foi publicado pelo autor pela primeira vez em 2005, no site da empresa Completec.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

FRASES QUE GOSTO (FEVEREIRO/2014)


Frases deste mês:
  • Você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que quer. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana... E esperança suficiente para fazê-la feliz. - Clarice Lispector
  • Você não tem que apagar a luz do outro para fazer a sua luz brilhar. - Bernard Baruch
  • O dinheiro só compra pessoas baratas. Gente de valor se banca sozinha.
  • A amizade não se busca, não se sonha, não se deseja; ela exerce-se: é uma virtude. - Simone Weil
  • A vontade de vencer é importante, mas a vontade de se preparar é vital. - Joe Paterno