sábado, 9 de setembro de 2017

UMA PESSOA MUITO ESPECIAL


Hoje de manhã cedo, nossa família perdeu uma pessoa muito querida, chamada Maria Aparecida Alcântara, carinhosamente chamada por familiares e amigos por Cida.

A Cida começou trabalhando quando era bem jovem para meus avós maternos, Luiz e Gladys Negrini, ajudando inclusive na criação de minha mãe, minhas tias, na minha criação e de meu irmão, na criação de meus primos, e na criação de alguns de meus sobrinhos.

Católica fervorosa, tinha em sua fé a sua arma, que não tenho dúvidas, foi usada até o último instante.

Jamais se casou, e dedicou toda a sua vida à nossa família.

Era uma pessoa de poucas posses materiais, mas era detentora de um cabedal espiritual e moral que não tinha tamanho. Possuidora de uma humanidade enorme, era amada por todos que a conheciam.

Não fez faculdade, mas tinha um conhecimento sobre as coisas da vida que poderia dar inúmeras lições exemplares para muitos Phd's que conheço, deixando-os completamente "no chinelo".

Na semana passada foi pega de surpresa por uma doença silenciosa e muito séria.

Contando com mais de 80 anos de idade, tinha um senso tão grande de trabalho e dever, que mesmo hospitalizada na semana passada, precisou ser contida no leito, pois ao amanhecer do dia, queria voltar de qualquer jeito para a casa de meus tios, onde trabalhava até hoje, para fazer o café da manhã para meu tio Bob.

Ironicamente, eu deveria ter viajado em 07/09/2017 para Santa Cruz do Sul (RS) para visitá-la, retornando hoje, que sem eu saber, seria o dia de sua morte. Infelizmente ocorreram uma série de desencontros que me impediram de viajar.

As pessoas que me conhecem sabem que estudo vários tipos de religiões, e no espiritismo de Allan Kardec é possível encontrar uma explicação interessante para os espíritos das pessoas que abdicam de seus interesses pessoais e se dedicam por toda a vida a outras pessoas, assim como fez a Cida. Ele explica que antes de reencarnar, o espírito escolhe a missão que vai ter na terra, com o intuito de reparar algum erro do passado ou então evoluir espiritualmente. Independente da opção, o trabalho da Cida foi muitíssimo bem cumprido aqui na Terra, e eu não tenho dúvidas de que, quer seja no Céu, quer seja no mundo Espiritual, hoje deve estar havendo uma enorme festa por lá, pois uma alma santa e poderosa retornou ao convívio do Criador do Universo.

Pessoas se eternizam por conta da diferença que fizeram na vida de outras pessoas, e a Cida está eternizada na vida de toda nossa família.

Muito obrigado Cida, por tudo que você fez por mim e por nossa família. Se não for pedir muito, sei que você terá outros afazeres aí onde você se encontra, mas peço que de vez em quando dê uma olhadinha aqui para nós que ainda estamos na Terra, e lance-nos um pouco do seu poder para nos ajudar.

Um grande beijo,

Wilson Luiz Negrini de Carvalho

4 comentários:

Unknown disse...

pessoa muito especial mesmo! serviço e louvor por tudo! Arrisquemos viver por amor, Deus é amor!

Tuis disse...

Obrigado pelo comentário Luciana. Abraço!

Ana Lúcia disse...

Foi para nossa casa eu tinha 7 anos...estamos muito tristes....falei com ela quando completou 88 anos dia 13 de julho....que Deus a abençoe e nos dê o consolo... Saudades

* paty iurd * disse...

Olha obg por tudo que fizeram e falaram da minha tia são palavras ricas que só um coração enorme poderia espressar , minha tia nos deixa com uma enorme dor pela sua falta mais se que onde ela estiver está com Deus e agora junto de meus pais fique em paz vcs que agora minha tia CIDA está com outra morada na casa do altíssimo