A prática do desrespeito no Brasil está ficando cada vez mais comum.
Você é desrespeitado em todos os âmbitos, por todo tipo de pessoa.
Algumas formas de desrespeito são mais graves, outras, nem tanto. Ainda assim é desrespeito.
Eu escolhi este tema sobre respeito porque quero contar uma situação que aconteceu comigo faz aproximadamente um mês e ela se refere a um dos bancos com que trabalho (por enquanto).
Um gerente que nunca via na minha vida enviou uma mensagem através do "Whatsapp" para mim COMUNICANDO-ME de que minha conta-corrente bancária seria migrada para um segmento superior ao qual pertenço hoje, a partir de uma determinada data.
O fato causou-me grande estranheza, pois não solicitei, tampouco autorizei tal mudança, ainda mais feita de maneira tão intempestiva e impositiva como esta.
Entrei no "website" do banco para saber mais informações sobre o tal segmento, que por sinal é uma novidade no próprio banco.
Ao ler as informações do "site", vi que "os clientes de outros segmentos estariam sendo CONVIDADOS para participar desta nova experiência".
Consultei novamente a mensagem que havia recebido do gerente e não havia nenhum CONVITE, mas sim uma IMPOSIÇÃO. Eu fui NOTIFICADO pelo gerente e decididamente aquela mensagem não tinha, nem de longe, como ser entendida como um CONVITE.
Senti-me desrespeitado, pois não havia sido dada a mim qualquer alternativa ou possibilidade de escolha.
Diante do desrespeito praticado pelo banco, eventuais vantagens e benefícios que a mudança de segmento poderia me trazer, perderam totalmente a relevância.
Para as pessoas que possuem aquela necessidade doentia de aparecer e ostentar, a mudança de segmento cairia super bem, mas não para mim.
O que me restou fazer foi abrir uma reclamação no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do banco, manifestando a minha discordância com a mudança de segmento, e com o número de protocolo obtido deste atendimento, abri uma queixa contra o banco no Banco Central e no Procon.
Mesmo com as três reclamações registradas, o pessoal do banco não teve vergonha na cara, e continuou insistindo na mudança.
Durante uma semana precisei "trocar farpas" através do "Whatsapp" com dois gerentes, sendo que um deles se apresentou como "Head" do banco.
Depois de muita briga, finalmente tive minha escolha respeitada - minha conta-corrente não seria mudada de segmento.
O resultado final desta história por conta de toda esta palhaçada é o seguinte:
- Transferi para outro banco o recebimento de meu salário e de pagamentos que recebo de meus clientes - o banco que me desrespeitou perdeu.
- Em breve estarei encerrando minha conta-corrente neste banco que me desrespeitou - o mesmo banco perderá novamente.
Sei que o fato de eu encerrar minha conta-corrente é irrelevante para o banco, mas a cada cliente que se perde e a propaganda negativa que fatalmente acontece...
JAMAIS serei cliente de um banco que não me respeita.
Respeito é bom e eu gosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário