domingo, 4 de agosto de 2013

ITÁLIA : BERGAMO (Junho/2013)

Bergamo é uma cidade que está localizada em uma província da Itália que tem o mesmo nome. Fica situada na região da Lombardia.


Acredita-se que a região é habitada desde a Idade do Ferro.


A cidade é dividida em duas partes: cidade alta e cidade baixa. Uma das maneiras de chegar até a cidade alta é através de um "bondinho".


A parte alta da cidade tem um centro histórico muito interessante, e a parte mais conhecida de lá abrange a Piazza Vecchia, o Palazzo della Ragione (século XII), a Torre civica (séculos XI e XII), a Cappella Colleoni (século XV) e a Basilica di Santa Maria Maggiore (século XII).


O ônibus deixou nosso grupo bem na entrada da estação do "bondinho". Subimos até a cidade alta e passamos algumas horas por ali conhecendo os principais pontos turísticos.


Eu acho que jamais me canso de andar pelas pequenas ruas e vielas destas cidades medievais. Em cada canto tem algo diferente, um detalhe a observar, algo curioso para se conhecer. Isto, sem falar das magníficas obras de arte que você encontra por todos os lugares.



Terminado o passeio na parte alta da cidade, nosso grupo pegou o "bondinho" novamente, retornando para a parte baixa. Pegamos o ônibus e seguimos em direção ao hotel. Jantei em um restaurante irlandês chamado Ristorante O'Dea's, que oferece pratos variados de cozinhas típicas de diversos países.

Como não cheguei a andar pela parte baixa da cidade, os pontos turísticos que posso sugerir, são os mencionados acima. São suficientes para proporcionar muita diversão e muita cultura.

No dia seguinte iríamos viajar até Verona e Veneza.

( Texto e fotos : Wilson Luiz Negrini de Carvalho )

Se você vai viajar para a Itália, recomendo o livro abaixo. Ele poderá ser de grande ajuda:

Nenhum comentário: