sábado, 3 de agosto de 2013

ITÁLIA : LAGO MAGGIORE (Junho/2013)

O Lago Maggiore é o segundo maior lago da Itália em superfície, com cerca de 212 quilômetros quadrados de extensão. A maior parte do lago está situada na Itália, e a menor parte dele está situada na Suíça.


Ao todo, podem ser encontradas 11 ilhas no lago, algumas maiores e outras bem pequenas.

Na região de Stresa podemos encontrar quatro das cinco ilhas que fazem parte de um arquipélago chamado Isole Borromee (Ilhas Borromeas). São elas : Isola Madre, Isola Bella, Isola dei Pescatori e Isolotto della Malghera.

Cheguei à cidade de Stresa, na região de Piemonte, no fim da manhã.


Teria a opção de ficar andando pela cidade para conhecê-la, ou fazer um passeio de barco pelo Lago Maggiore, conhecendo a Isola Bella (Ilha Bela) e a Isola dei Pescatori (Ilha dos Pescadores).

Iria optar por ficar na cidade e conhecê-la, mas no último minuto resolvi ir para o passeio de barco.

Passei primeiro pela Isola Bella, onde existe o Palazzo Borromeo (construção 1632) na parte norte da ilha, e seu lindo jardim (inaugurado me 1671) no lado sul. A ilha tem cerca de 320 metros de comprimento por 180 de largura.





Depois de andar um pouco por lá e tirar algumas fotos, peguei o barco novamente para ir até a Isola dei Pescatori (também chamada de Isola Superiore). Saí do barco, tirei algumas fotos e fui almoçar no Ristorante Italia. A ilha tem cerca de 350 metros de comprimento, por 100 de largura.





Infelizmente não pudemos conhecer a Isola Madre, a maior de todas as ilhas na região, pois havia algum tipo de interdição.

Minha passagem por Stresa e pelas ilhas foi muito rápida para opinar sobre o local. Pelo que vi, trata-se de mais um local tranqüilo, muito procurado pelos turistas em temporada de verão. Na Isola dei Pescatori existe o Hotel Ristorante Verbano, que pode proporcionar bons dias de descanso.

Terminado o almoço, já peguei o barco novamente para voltar a Stresa, pois o ônibus já estava esperando para levar nosso grupo para Bergamo...

( Texto e fotos : Wilson Luiz Negrini de Carvalho )

Se você vai viajar para a Itália, recomendo o livro abaixo. Ele poderá ser de grande ajuda:

Nenhum comentário: