domingo, 23 de novembro de 2008

ANDANDO NA BRASA (LITERALMENTE)




Dando seqüência aos meus treinamentos de liderança pessoal e PNL, segui de Fevereiro a Julho de 2008 realizando-os, um atrás do outro: OPEN HYPNOS, OPEN ACTION, OPEN PRACTITIONER e OPEN MASTER PRACTITIONER.

Sinceramente, comecei a fazer estes treinamentos com o único objetivo de cuidar de mim. Pelo caminho, notei como é possível ajudar muito as pessoas que estão à minha volta, utilizando estes recursos. Ganhei uma capacidade de percepção muito legal. Tornei-me uma pessoa mais humana e compreensiva do que eu era antes.

A cada etapa, um novo aprendizado completamente diferente, coisas que nunca havia visto em minha vida e o mais importante, experiências inacreditáveis. Destaque especial para o OPEN ACTION. Dentre as atividades do treinamento estavam:
  • Andar descalço em uma carreira de 13 metros de brasas sem queimar os pés (pessoas que fazem isto são chamadas de firewalkers)
  • Quebrar com a mão uma tábua com 22 mm de espessura
  • Outras atividades muito interessantes
Embora sejam coisas que muitos afirmem ser fácil de se fazer, para mim, o efeito psicológico deixado por cada uma destas atividades foi magnífico. Minha motivação, meu potencial de realização aumentou muito.

Antes de fazer o OPEN HYPNOS sempre me pergutava: tornar-me hipnólogo ? eu ? (hahahahaha). Achava a coisa mais ridícula do mundo. Mesmo não acreditando muito nisto, fiz este curso para ver se eu resolvia meu problema de insônia, que já durava 12 anos. Com certeza, meu problema de insônia se resolveu definitivamente 3 dias depois que terminei o curso, usando métodos de programação do inconsciente (hoje meu problema é ao contrário, se deixar eu durmo o dia inteiro, e não quero acabar com isso - hahahaha). Contudo, estes mesmos métodos estão me servindo para conquistar novas habilidades e eu estou gostando muito disto. Não passo um dia sequer sem dar uma programada nas coisas na minha cabeça.

Com estes novos aprendizados percebi que toda vez que quero fazer algo, qualquer coisa, por mais maluca e inusitada que seja, eu posso por exemplo, fazer uma das "perguntas mágicas" que aprendi: O QUE ME IMPEDE ? Se não existe impedimento ético, legal ou financeiro e depender somente de mim, realizo-a de imediato. Fácil ? Se fosse, acho que o mundo seria um lugar muito melhor para se viver. Infelizmente, muitas pessoas têm dentro de si algo que elas usam contra elas mesmas para "azedarem suas próprias marmitas". Esta coisa chama-se auto-sabotagem, e se esconde sob as mais variadas e criativas "desculpas esfarrapadas".

Para fechar com chave de ouro, teve o PRACTITIONER e o MASTER PRACTITIONER. Minha nossa ! Que técnicas poderosas de mudança, de auto-conhecimento e sei lá o que mais. E vem o melhor de tudo, poder usar estas técnicas para ajudar outras pessoas está sendo incrível.

Minha vida deu uma guinada muito grande desde o início de 2008. Para onde estou indo, ainda não sei. Sei que estou gostando muito da viagem até aqui e alguma coisa me diz que a viagem a cada dia vai ficar melhor. O futuro dirá !

Boa sorte... SEMPRE !

Wilson L Negrini de Carvalho
( Texto: Wilson Luiz Negrini de Carvalho )