sábado, 22 de novembro de 2008

OPEN LIFE : A EXPERIÊNCIA DA MINHA VIDA

O que é OPEN LIFE ? No meu entendimento é um treinamento para desenvolvimento de nossa liderança pessoal. Ele é ministrado pela empresa OPEN DREAMS.

Posso dizer que minha vida melhorou 1000% (mil por cento) depois que fiz este treinamento e vou contar aqui esta experiência, que tornou-se a experiência da minha vida. Se hoje me sinto muito bem, devo isto primeiramente à DEUS, depois à OPEN DREAMS e por que não, ao meu esforço em tentar tornar-me uma pessoa melhor.

Cada pessoa que realiza este treinamento, tem sua experiência individual. Vou contar um pouco da minha experiência. Se você fizer o curso, com toda a certeza terá uma experiência diferente da minha, pois você encontrará respostas para as suas necessidades pessoais.

Antes de realizar o treinamento, minha situação era a seguinte: fazia cerca de 12 anos que eu havia me aborrecido muito com algumas (muitas) coisas. Isto me causou um mal razoável. Tornei-me uma pessoa totalmente fechada, agressiva, extremamente rancorosa e isto me trouxe conseqüências muito ruins.

Desta maneira, cheguei na noite do dia 18 de Janeiro de 2008 (sexta-feira) ao hotel da ADPM de Guararema para fazer meu OPEN LIFE.

Durante o treinamento, a cada dinâmica de grupo que participava, recebia uma enorme liçao de vida. O que mais me surpreendeu, é que as técnicas utilizadas no curso, permitiam mudanças imediatas na minha cabeça. Vou citar um exemplo: antes de participar de uma determinada dinâmica de grupo eu mantinha a minha postura de não perdoar ninguém que já houvesse feito algum mal para mim em minha vida. Ao final da dinâmica de grupo, eu mal conseguia guardar rancor de qualquer pessoa que me tivesse feito qualquer coisa desagradável. Meu desejo era ter cada uma destas pessoas bem na minha frente e dar um abraço em cada uma delas (sendo honesto, em algumas delas ainda não conseguiria, mas estou trabalhando nisto com grandes progressos).

O que estava acontecendo ? Que poder de mudança era este ? Que técnicas poderosas eram estas que permitiram a mim mesmo, sem que ninguém me dissesse nada, chegar à conclusão de que minhas crenças estavam erradas e ainda me permitia mudar IMEDIATAMENTE o que eu sentia, minha atitude, tudo ! Eu fiquei tão fascinado por isso, que durante o treinamento, no sábado à noite, procurei o pessoal da equipe e pedi para que me inscrevessem em todos os outros treinamentos deles.

O treinamento infelizmente acabou no dia 20 de Janeiro de 2008 (domingo). Durante estes 3 dias, eu nasci novamente. Ganhei uma nova vida, simplesmente incrível. Aprendi inúmeras coisas sobre mim mesmo. Aprendi a viver cada dia de minha vida como se fosse o último. Aprendi a valorizar quem e o que precisa ser realmente valorizado. Deixei para trás muitas coisas ruins que tornavam minha vida mais pesada. Este curso devolveu à mim o controle da minha vida e o melhor de tudo, me ajudou a vencer uma de minhas maiores dificuldades, a dificuldade em perdoar as pessoas que me fizeram mal e perdoar a mim mesmo pelos erros que cometi em minha vida.

Independente de ter ficado um pouco triste pelo curso ter terminado, eu já estava inscrito para os próximos treinamentos e eu nem podia imaginar como o "bagulho iria ficar doido" dali para frente !

Hoje, admito que tenho muitas coisas para melhorar. Diariamente travo grandes batalhas dentro de mim, usando a meu favor as coisas que aprendi, combatendo meus defeitos. Alguns dias eu ganho, alguns dias eu perco, mas o placar está cada vez mais ao meu favor.

Aos amigos que fizeram o OPEN LIFE comigo e compratilharam esta experiência incrível, deixo aqui um grande abraço.

Boa sorte... SEMPRE !

Wilson L Negrini de Carvalho
( Texto: Wilson Luiz Negrini de Carvalho )