sábado, 3 de janeiro de 2009

PLANOS PARA O ANO NOVO

Assim como quase todo mundo, eu também faço meu planejamento de Ano Novo, traço metas, sonhos, planos.

Começo avaliando o que foi 2008 para mim, o que alcancei, o que gostaria de ter alcançado e não alcancei, e principalmente, onde errei.

Com certeza, 2008 foi um dos melhores anos de minha vida, com várias realizações esperadas e inúmeras realizações positivas inesperadas (isto é o melhor de tudo). Contudo, foi também um ano em que perdi muito tempo sonhando, idealizando.

Para 2009 quero mais realizar do que sonhar. Falarei menos, escutarei mais, realizarei mais.

Sem dúvida, o planejamento é necessário para se realizar com sucesso, contudo, meus projetos jamais permanecerão apenas no planejamento.

Identificarei facilmente as manifestações da auto-sabotagem e acabarei com elas agindo de imediato, para que meus planos se realizem.

Ignorarei os obstáculos sob os meus pés, mantendo o foco em meus objetivos.

Caso alguma coisa ocorra da maneira que eu não espero, usarei minhas habilidades, pois elas é que fazem a diferença nestes momentos. Lembrarei que a melhor hora para tomar atitudes que manterão as coisas a meu favor é justamente quando tudo dá a impressão de estar indo contra. Eu sei muito bem que não é fácil se levantar e dar a volta por cima, mas também sei que isto é possível.

A todo instante usarei algumas das "frases mágicas" que têm me ajudado tanto a alcançar meus objetivos e muito mais:
  • O que me impede? Esta é a hora, eu sou a pessoa certa, este é o lugar. Agirei agora!
  • O que posso fazer ainda hoje, neste exato instante, para chegar ainda mais longe?
  • Quanto mais arduamente eu trabalho, mais fácil a vida se torna para mim.
  • No que posso melhorar hoje? Como posso fazer a diferença?
Viverei cada dia como se fosse o último, aproveitando cada instante. Ficarei atento a toda oportunidade que surgir onde eu possa me superar em qualquer aspecto, onde possa colaborar, inovar, aprender.

Toda pessoa tem o objetivo de crescer e vencer na vida. Contudo, o maior desafio é permanecer vencedor! Assim eu desejo e assim já está acontecendo.

Me respeitarei ainda mais, impedindo que coisas, palavras, pensamentos, atitudes ou pessoas negativas façam parte de minha vida. Ainda dentro deste espírito de respeito, observarei os períodos de trabalho e de lazer, para que meu equilíbrio físico, mental e espiritual seja mantido.

Usarei as experiências negativas do passado como aprendizado, para evitar cometer erros similares no futuro. Reconhecerei e admitirei minhas falhas, pois assim conseguirei encontrar uma solução para elas.

Com a benção de Deus, que venha 2009, com seus desafios e recompensas...

Boa sorte... SEMPRE!

Will
( Texto e foto: Wilson Luiz Negrini de Carvalho )