domingo, 3 de maio de 2009

SÃO PAULO : UBATUBA (Abril/2009)






Quem lê meu blog deve achar que eu não faço outra coisa na vida a não ser tirar férias. Devido ao tipo de serviço que realizo, quando posso, opto por "quebrar" minhas férias em 3 períodos de 10 dias. Por isso dá a impressão de eu estar em férias diversas vezes por ano. No final, são só 30 dias mesmo.

E assim, dia 21/04/2009 estava novamente em férias. Fui logo cedo para Ubatuba. Ficaria poucos dias, pois queria estar em casa no dia 24/04/2009, que era meu aniversário. Além do mais, tinha que arrumar minhas coisas, pois viajaria para o Chile, a passeio, no dia 26/04/2009 pela manhã.

Ao chegar em Ubatuba fui fazer umas compras e já fui para a praia para ver se havia onda. Haviam algumas ondas, mas nada que me animasse muito a pegar a prancha em casa. Fui andar de bicicleta, almoçar, dormir um pouco após o almoço (como sempre) e por absoluta falta do que fazer, fui andar de bicicleta novamente.

Há um bom tempo eu estava querendo conhecer algumas praias que eu ainda não conhecia, lá em Ubatuba mesmo.

Logo ao acordar no dia seguinte, preparei minha mochila, peguei o carro e fui até a Praia Dura. Como eu nunca havia estado lá, não sabia que no local existia uma estrada que levava à Praia Brava, Praia Vermelha do Sul e Praia da Fortaleza.

Fui caminhar pela Praia Dura, que possui muitas residências de luxo. A praia me pareceu bem limpa.

Em seguida, peguei o carro e fui para a praia seguinte. Sinceramente não me lembro o nome dela; era a Praia Vermelha do Sul ou a Praia Brava. A faixa de areia era muito estreita. Não havia muito espaço para se caminhar por lá. Haviam também muitas residências de luxo por lá. Caminhei por toda a extensão da praia, tirei fotos, peguei o carro e fui para a próxima praia.

O acesso para a praia era meio escondido e você tinha que descer um morro a pé, por meio de uma trilha aberta na mata para chegar até lá. A praia era muito bonita e o mar estava um pouco agitado (acho que esta era a Praia Brava). Caminhei por toda a extensão da praia, subi em uma pedras que havia em um canto da praia, tirei fotos e voltei para o carro.

Ainda queria visitar a Praia da Fortaleza, que era a última do local. Cheguei de carro até lá, mas não havia lugar para encostar o carro. No único lugar disponível, queriam cobrar R$ 8,00 pelo estacionamento (que roubo). Como já fazia quase 5 horas que eu estava andando pelas praias, estava com vontade de almoçar e não estava com nenhuma vontade de pagar R$ 8,00 pelo estacionamento, voltei para casa. Visitaria a Praia da Fortaleza outro dia, de moto.

Depois do almoço fui de carro até o centro de Ubatuba para dar uma olhada em umas coisas por lá. Voltando para casa, adivinha... fui andar de bicicleta novamente.

O dia seguinte amanheceu com sol e resolvi ir até o centro de Ubatuba comprar camarão, mas a dona dos barcos de pesca de quem eu normalmente compro não estava lá. Acabei comprando em uma peixaria mesmo. Voltei para casa e fique algumas horas preparando meu almoço. No período da tarde, fui sair de bicicleta, mas no meio do caminho começou a chover. Me escondi em uma guarita abandonada na entrada de um condomínio até a chuva diminuir e retornei para o apartamento. Fiz meu jantar e achei que já estava na hora de retornar para São José, e após limpar toda a bagunça, fiz minhas malas e retornei.

Tinha várias coisas para fazer antes da viagem que faria no domingo...
( Texto e fotos: Wilson Luiz Negrini de Carvalho )