segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

ASSIM FOI 2012

Para mim, o ano de 2012 foi meio esquisito, mas de um modo geral foi muito bom.

Fiz passeios de moto bem legais, terminei meu curso de francês, realizei um curso muito interessante na área de Tecnologia da Informação, iniciei na prática do Stand Up Paddle, e tive muitas outras coisas boas.

Quero novamente agradecer ao José Carlos e José Orlando pela ajuda que me deram para conquistar um sonho, de ser admitido em um grupo do qual eu nunca acreditei ser possível participar. Esta gentileza que fizeram para mim e a demonstração de amizade, jamais serão esquecidas.

Na parte profissional, para 2013 espero que Deus permita que eu consiga um novo emprego, em uma empresa que possa realmente fazer uso pleno dos meus conhecimentos e habilidades, me pague um bom salário, e ofereça um ambiente de trabalho saudável.

Para o próximo ano... Muitas coisas excelentes, com certeza!

Este foi o ano em que menos publiquei neste blog, mas em 2013 pretendo publicar mais.

Clique no quadro de fotos para ver uma ampliação dele.


Agradeço a Deus por mais um ano magnífico, que Ele permita que eu continue evoluindo em todos os sentidos.

Aos meus parentes, amigos, leitores e seguidores do meu blog, desejo um 2013 repleto de saúde, felicidade, prosperidade e coisas muito boas!

Grande abraço,

Wilson Luiz Negrini de Carvalho

FOTOS PREFERIDAS DE 2012

Estas são minhas fotos preferidas de 2012.

Espero em 2013 ter mais fotos interessantes, de novos lugares, novas paisagens.

Clique no quadro de fotos para ver uma ampliação dele.



( Texto e fotos : Wilson Luiz Negrini de Carvalho )

ANO NOVO TODOS OS DIAS

Em francês, o verbo "réveiller" significa acordar, despertar. A palavra "réveillon" significa realizar uma refeição divertida no meio da noite, especialmente no Natal. Na virada do ano novo, temos as duas coisas: uma ceia que sempre é muito divertida e também o momento de despertar para um novo ano, com novas esperanças.

É interessante ver as pessoas no final de todos os anos, fazer um balanço daquilo que fez, avaliar sucessos e erros, e fazer seu planejamento para o próximo período.

Vejo também as promessas que muitos fazem, sobre começar a fazer ginástica, dietas, cursos e muito mais.

Na minha lógica, vivo pensando: qual e diferença entre o dia de "réveillon"e um dia comum?

O que impede as pessoas de fazer todos os dias um balanço daquilo que fizeram nas últimas 24 horas, e refazer seus planejamentos?

O que impede as pessoas de começar todos os dias com a mesma disposição, a mesma boa vontade que têm no primeiro dia do ano?

Acredito que este seja o nosso grande desafio.

O fato de "virar" o ano, não significa que as coisas irão mudar.

Com exceção de situações onde a vida de uma pessoa muda por um golpe de sorte, o que é muito raro acontecer, a vida de uma pessoa só mudará se ela mudar a maneira de perceber e realizar coisas.

Em outras palavras, se você tem sempre o mesmo comportamento, você terá sempre os mesmos resultados.

As pessoas se repetem, e por isso, passam anos colhendo os mesmos frutos.

Eu desejo que em 2013, as pessoas possam efetivamente provocar mudanças positivas em suas vidas, possam crescer de verdade, possam sair do círculo vicioso que torna suas vidas tão limitadas, e eu me enquadro nisto. Que eu possa perceber como posso adotar novas atitudes para colher melhores resultados. Que eu possa ainda ajudar outras pessoas a encontrar novos "caminhos" para suas vidas. Desejo que todos nós tenhamos muita saúde, felicidade e prosperidade em 2013.

( Texto : Wilson Luiz Negrini de Carvalho )




sábado, 29 de dezembro de 2012

MELANCIA NO PONTO CERTO

Como a tecnologia é interessante!

Estava vendo outro dia o site de um aplicativo para o iPhone chamado Melon Meter.

O aplicativo Melon Meter é usado para saber se uma melancia está no ponto ideal de consumo, quando você vai comprá-la.

Você aciona o aplicativo, encosta o iPhone com o lado do microfone na melancia e bate na mesma. Através do som que a melancia faz, uma avaliação é feita pelo software que diz qual a condição dela.

Não sei o quanto isto funciona realmente, já que uma pessoa mais fraca irá bater de um jeito, enquanto uma pessoa mais forte vai bater de outro jeito.

Para mim este aplicativo não tem utilidade, pois não compro e não como melancias, mas é algo no mínimo curioso.



( Texto e imagem : Wilson Luiz Negrini de Carvalho )

NATUREZA EM UBATUBA - PARTE 7

 
( Foto : Wilson Luiz Negrini de Carvalho )

AS PEDRAS E SUAS MAGIAS

As pedras e os cristais são agentes de energização que agem com eficácia e comprovadamente como equilibradores de qualquer campo energético. Tudo no Universo é energia que vibra em freqüências variadas. Seu conhecimento foi largamente utilizado pelo povo da Atlântida, altamente evoluído na alquimia. Segundo Platão, seu uso abusivo ou a má utilização, foram os responsáveis pela destruição do continente. Algumas pedras escaparam para o Egito e à região dos Astecas e Incas com a intenção de que o conhecimento esotérico não se perdesse por completo.



As jóias tinham o objetivo de evitar doenças e afastar perigos. Atualmente, os conhecimentos dos cristais e das pedras reaparecem como elementos fundamentais para o desenvolvimento tecnológico, por meio de relógios de quartzo e chips de computadores. Mais recentemente, os cristais e pedras preciosas estão nos ensinando, gradativamente, como equilibrar a energia do ser humano alinhando-o com a energia cósmica universal e com a realidade cotidiana.

Existem vários tipos de cristais e pedras preciosas. As pedras coloridas são especialistas. Cada uma domina uma área de energia e cura. Além dos usos específicos, as pedras podem ter diversas aplicações: banhos, energização de ambientes, de plantas ou animais, uso pessoal como jóias e amuletos, e principalmente para curas e remédios. Mas, antes de qualquer coisa a pedra deve passar por um processo de limpeza, de energização e, por fim, uma programação específica só para ela.

Entre todas as suas funções, as pedras também têm analogia com os signos zodiacais. Segundo alguns astrólogos algumas pedras correspondem a diferentes signos:
  • Áries- rubi, ametista e hematita;
  • Touro - ágata, malaquita e ametista;
  • Gêmeos - água-marinha, quartzo rosa e mármore;
  • Câncer - ônix, esmeralda e pedra da lua;
  • Leão - citrino e âmbar dourado;
  • Virgem - ametista, lápis-lazúli e jade;
  • Libra - turmalina, quartzo rosa e diamante;
  • Escorpião - Hematita, malaquita e topázio;
  • Sagitário - lápis-lazúli, sodalita e magnetita;
  • Capricórnio - Obsidiana, ônix e rubi;
  • Aquário - água-marinha, ametista e lápis-lazúli;
  • Peixes - esmeralda, água-marinha e cristal de rocha;
Para que as pedras exerçam 100% de seus fluídos, devem estar impecáveis, ou seja, sem manchas ou rachaduras. Agora, procure saber mais sobre a pedra escolhida e mãos à obra. Após a limpeza e a energização, coloque a pedra na sua mão esquerda, eleve seu pensamento e imagine estar dentro dele sentindo sua temperatura e recebendo sua luz cromática. Espere algum tempo e saia mentalmente da pedra, mas continue com a luz. Passe a pedra para a mão direita e doe essa energia em forma de luz colorida para as pessoas que estão mais próximas ou as que lhe vierem à mente e traga-a de volta para você. Fazendo esse exercício diariamente, nos momentos de repouso, renovará seu espírito e equilibrará suas energias, deixando sua mente mais clara.



( Texto :  Tatiana Carboni - Fotos : Wilson Luiz Negrini de Carvalho )

NATUREZA EM UBATUBA - PARTE 6

 
( Foto : Wilson Luiz Negrini de Carvalho )

DIAS DA SEMANA

Aqueles que gostam de esoterismo, com certeza já se defrontaram com coisas inesperadas e estranhas.

Quando realizava meu curso de Tarot, ouvi uma conversa sobre os dias da semana e sua influência em nossa vida, e ainda sobre dias auspiciosos para se realizar certas atividades, etc. Na ocasião achei isto curioso, mas não tive tempo para me aprofundar no assunto.

Nunca imaginei que houvesse algo deste tipo. Sem dúvida, quanto mais aprendo, mais eu percebo o quanto ainda preciso aprender.

Resolvi pesquisar sobre isto nestes dias em que estive de folga nas festas de final de ano, e segue um "resuminho" com as informações que encontrei à respeito deste assunto:
  • Domingo = É um dia iluminado, dia do Sol. Favorece atitudes abertas, esclarecimento de assuntos nebulosos, coragem, determinação, prosperidade e poder de decisão. Ótimo dia para realizar planejamentos também.
  • Segunda-feira = É associada a Lua. É um bom dia para se recolher internamente e meditar.
  • Terça-feira = É associada a Marte. Em um bom dia para fazer os projetos andarem para a frente. Como Marte é o deus da guerra, é um péssimo dia para se realizar acordos. Recomenda-se prudência e calma neste dia. Agir de maneira impulsiva é algo fora de questão na terça-feira.
  • Quarta-feira = É associado a Mercúrio. Se você quer que projetos aconteçam de maneira rápida e objetiva, este é o dia de iniciá-los. O dia também é propício à expansão pessoal e comunicação.
  • Quinta-feira = É associado a Júpiter. Favorece a justiça, a sabedoria, a prosperidade. O dia é propício para encaminhar a parte financeira, iniciar um curso e fazer pedidos relacionados à prosperidade.
  • Sexta-feira = É associado a Vênus. Favorece os assuntos relacionados ao amor, sentimentos, à arte e à beleza.
  • Sábado = É associado a Saturno. Dia favorável para superar desafios, avaliar nossas possibilidades e limites que impedem nosso crescimento.
De acordo com as informações acima, existem realmente dias propícios à realização de certas atividades, ou para se iniciar novos projetos.

Você não precisa "amarrar" sua vida nisto, mas não custa experimentar usar este conhecimento, não é?

( Texto : Wilson Luiz Negrini de Carvalho )

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

NATUREZA EM UBATUBA - PARTE 5


BOAS FESTAS

 
Quero deixar aqui os meus votos de um Feliz Natal e um Próspero 2013 a todos os parentes, amigos, seguidores e leitores do meu blog.

Grande Abraço,

Wilson Luiz Negrini de Carvalho

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

NATUREZA EM UBATUBA - PARTE 4


( Foto : Wilson Luiz Negrini de Carvalho )

O QUE FAÇO DA VIDA ?



(Texto de Lucya Janeth Vervloet)

"Quando estiver tudo bem ou tudo mal e você se perguntar o que mais fazer da vida, lembre-se de que sua vida não lhe pertence, pois o inverso é verdadeiro, todos pertencemos a Ela. Pode ser crueldade, cuidado ou ensinamento, mas quem dita as regras é sempre o Todo, nós apenas nos enganamos mais ou menos em conformidade com o tamanho de nosso ego, ignorância espiritual ou esquecimento mesmo, o mais comum.

Descobrir uma forma de ser útil, servir e/ou envolver-se na ajuda aos menos favorecidos pode ser uma boa opção quando sentimo-nos com um grande vazio interior e carentes de amor e atenção.

Já repararam quantas vidas andam desperdiçadas pelo simples ou não tão simples fato de não se saber que rumo tomar? Principalmente depois de inúmeras decisões que não foram tão frutíferas quanto gostaríamos que tivessem sido?

Interessantes são os paradoxos da existência: quando abandonamos os desejos e anseios por algo ou alguém, de repente, do nada, os recebemos como presente. Quando deixamos os sonhos por tanto tempo acalentados e não realizados na reserva, de repente, do nada, surge do inesperado, a grande oportunidade de realização. Então podemos assim entender as palavras de Cristo quando nos ensinou que para termos a vida precisamos perdê-la.

Ora, quando esqueço de mim, de meus problemas menores e dirijo-me aos outros, automaticamente estou dando oportunidade para que algo novo me aconteça. O difícil é conviver com a sensação de não estar no controle. Mesmo quando conscientes de que a vida vive através de nós e não o contrário não é tarefa das mais fáceis para algumas mentes tão treinadas a não errar nunca, seja por orgulho, ética ou cultura. Dá tudo na mesma, estamos presos na armadilha da perfeição.

Encontrei um Centro de Luz onde atuar e depois de receber o tratamento em uma única sessão, sinto-me energizada, confiante e alerta como há tempos não sentia. Parece-me que recebi um influxo de energia em todos meus chakras logo após passar pela sala de chama violeta e do tratamento com cristais. E olha que eu não estava em meus melhores dias. Como precisamos ter cuidado com nossos relacionamentos íntimos! Quanto de nós passamos e quanto do outro recebemos! Sem falar dos inúmeros contatos diários com toda sorte de energias densas, negativas, não qualificadas às quais estamos expostos. Se pensar muito...

Temos muito que fazer das nossas vidas no exato lugar onde nos encontramos. Sei que parece fácil para quem está em seu quarto sossegada, com algum conforto, dizer tal coisa. Mas, o que é a vida sem liberdade? Sejamos honestos, queremos mesmo ser livres? A pergunta fica no ar.

A vida pode ser tanto bela quanto tornar-se um fardo difícil e penoso de carregar. A quem podemos culpar? Os fatos da vida existem e negá-los de nada nos adianta na senda da evolução. Somente a entrega pode amenizar a sensação de insegurança que sentimos quando a mente não consegue respostas rápidas para acontecimentos não previstos e conhecidos. O desconhecido amedronta e faz tremer. Mas, se conseguirmos manter a fé, a calma e pedirmos ajuda no lugar certo, logo tudo pode serenar e somente as lembranças do tempo ruim podem permanecer."

domingo, 23 de dezembro de 2012

NATUREZA EM UBATUBA - PARTE 3

 
( Foto : Wilson Luiz Negrini de Carvalho )

FALÊNCIA MOTIVACIONAL



Recebi este texto de um colega de trabalho. Não sei quem seu autor, mas achei-o muito legal.

"O próprio pensamento de Henry Ford nos traz à tona a importância do caminho que escolhemos com foco em motivação e atitude quando disse: "Se você pensa que pode ou pensa que não pode, de qualquer forma você estará certo".

Uma empresa nunca quebra hoje. Quebra cinco anos antes. Não é falência financeira, é falência motivacional.

Vivemos num mundo onde o futuro não é uma repetição do passado.

Lamentavelmente, algumas pessoas ainda continuam com a cabeça no século 19 e o corpo no século 21. As certezas de hoje se tornarão os absurdos de amanhã.

Os motivados enxergam oportunidades nas dificuldades. Os desmotivados enxergam dificuldades nas oportunidades!

Os positivos fazem. Os negativos reclamam.

Motivação não é cesta básica, não é festa de final de ano. Motivação é coisa séria, é ciência e quanto mais competitividade, quanto mais feroz uma economia, mais ousadas serão as ações de marketing e mais importância ganha a motivação humana.

Desde que o mundo é mundo passamos por duas situações, ou seja o bem e o mal. A escolha entre ser otimista ou pessimista é de cada ser humano e construirá toda uma estrada em que ele irá trilhar.

82% das maiores empresas do mundo vieram do "absolutamente nada", vieram da garra de seus fundadores, do compromisso destas equipes de trabalho que acreditaram no seu talento, no seu modelo de ação e construíram a sua grande diferença em relação aos outros no mercado. Apenas 18% foram heranças de uma geração para outra.

Lembro-me da história do burro que movimenta o carro enquanto seu dono fica balançando uma cenoura à frente do seu nariz. O dono do burro pode estar indo aonde deseja ir, mas o burro está correndo atrás de uma ilusão. Amanhã só haverá outra cenoura para o burro.

O que faz a diferença entre ricos e pobres no mundo é a maneira de se pensar e o plano de ação após idéias que podem ser maravilhosas desde que colocadas em prática.... "Caso contrário elas irão se juntar no cemitério de milhões de idéias que iriam revolucionar o mundo!". Iriam, porque não saíram do papel ou sequer do pensamento.

A questão é:

O que você está fazendo com suas idéias? O que faz com os seus pensamentos? Como anda o planejamento de sua vida e de seu trabalho?

A única coisa que faz a diferença é a motivação. Se você perder a motivação, aos poucos você perde tudo.

Pense Nisso!"

NATUREZA EM UBATUBA - PARTE 2

 
( Foto : Wilson Luiz Negrini de Carvalho )

MARKETING OLFATIVO

Ontem estava assistindo ao jornal da RTS (Rádio e TV Suíça) quando vi uma reportagem sobre marketing olfativo.

Esta foi a primeira vez que ouvi falar no termo, embora saiba muito bem o que ele significa e que este tipo de marketing é praticado há muito tempo.

Apenas para exemplificar, quando você entra em um restaurante de comida típica mineira por exemplo, é impossível resistir ao cheiro da comida. Você com certeza vai sentar em uma mesa e comer.

Pois é, alguns supermercados na Suíça estão usando umas placas de um polímero que se parece com gel, na saída dos equipamentos de ar condicionado.

O odor exalado por estas placas é espalhado pelos equipamentos de ar condicionado, criando um "clima" propício ao consumo, ao estimular o olfato do consumidor.

Segundo as pesquisas, o marketing olfativo tem ajudado a aumentar o número de vendas nos locais onde é utilizado. Por gostarem do odor, as pessoas ficam mais tempo no supermercado e acabam comprando mais coisas. Existem situações em que o odor do local sugere a compra de produtos bem específicos, como é o caso do chocolate.

Um pesquisador da Universidade de Genebra que é especialista em "Ciência Coletiva" explica como nosso cérebro faz a associação do cheiro sentido no ar, com aquilo que a pessoa vê na sua frente, e como o cérebro realiza a associação de uma coisa com a outra, levando a pessoa a querer comprar aquilo.

Parece meio óbvio, lembrando do exemplo que citei do restaurante, contudo, as empresas, que não têm limites para tentar aumentar seu volume de venda, estão usando esta "ferramenta" de maneira mais agressiva.

O consumidor é bombardeado de maneira inconsciente, de todas as formas possíveis, e os incautos acabam comprando coisas que não precisam.

Para evitar gastar dinheiro à toa, evitar comprar de coisas que não são necessárias e evitar o consumismo abusivo, basta ficar atento e sempre comprar apenas aquilo que você necessita.

( Texto : Wilson Luiz Negrini de Carvalho )

NATUREZA EM UBATUBA - PARTE 1

  Clique na foto para vê-la em seu tamanho origial
( Foto : Wilson Luiz Negrini de Carvalho )

domingo, 9 de dezembro de 2012

RECEITA DE CASQUINHA DE SIRI


Ingredientes
  • 500 gramas de carne de siri
  • 1 pimentão Verde médio cortado em cubos bem pequenos
  • 3 tomates sem pele e sem sementes contados em cubos pequenos
  • 1 cebola média picada em cubos bem pequenos
  • 5 dentes de alho
  • 2 pimentas dedo-de-moça cortada em cubos bem pequenos
  • Suco de 1 limão
  • 5 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 2 colheres de sopa de salsinha
  • 1/2 xícara de água
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de farinha de rosca
  • 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado grosso
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Lave bem a carne de siri em uma peneira, vire todo o suco de limão por cima e aguarde cerca de 10 minutos. Depois disso, lave novamente a carne e tempere-a com sal e pimenta-do-reino, mantendo-a na peneira para escorrer toda a água.

Em uma panela, em fogo alto, coloque uma colher de sopa da azeite de oliva e esprema um dente de alho, deixando fritar por um minuto. Em seguida, misture a carne de siri, mantendo fogo médio, cozinhando por 5 minutos. Tire a panela do fogo e reserve.

Em outra panela, coloque 4 colheres de sopa de azeite de oliva em fogo alto até o azeite esquentar. Vire a cebola picada, esprema 4 dentes de alho e em seguida coloque a pimenta dedo-de-moça, o pimentão, a salsinha, e cozinhe por cerca de 4 minutos. Junte o tomate e cozinhe por 4 minutos, mexendo sempre.

Em seguida, acrescente a carne de siri que está em outra panela e a farinha de trigo. Misture e garanta que não fique nenhuma pelota na farinha. Junte a água e misture bem. Acerte o sal e cozinhe por mais 5 minutos em fogo médio, mexendo sem parar.

Recheie as casquinhas e polvilhe com a farinha de rosca por cima, colocando em seguida o queijo relado.

Em forno pré-aquecido a 180 graus, coloque as casquinhas para assar por aproximadamente 30 minutos até que comecem a ficar douradas.

Texto e foto : Wilson Luiz Negrini de Carvalho

sábado, 1 de dezembro de 2012

FRASES QUE GOSTO (DEZEMBRO/2012)

Frases deste mês:
  • Quem já perdeu alguma coisa que tinha como garantida, termina por aprender que nada lhe pertence.
  • Quando perguntarem de seu passado, simplesmente responda: Eu não vivo mais lá.
  • O inferno é chegar no fim da vida e ter a visão de todas as oportunidades perdidas. de tudo que poderia ter feito e não fez.
  • Não é a erva má que mata a semente, mas sim a negligência do lavrador. - Confúcio
  • Agir sem pensar é atirar pedras em direção ao Sol, sem ter noção da distância.