sábado, 29 de dezembro de 2012

AS PEDRAS E SUAS MAGIAS

As pedras e os cristais são agentes de energização que agem com eficácia e comprovadamente como equilibradores de qualquer campo energético. Tudo no Universo é energia que vibra em freqüências variadas. Seu conhecimento foi largamente utilizado pelo povo da Atlântida, altamente evoluído na alquimia. Segundo Platão, seu uso abusivo ou a má utilização, foram os responsáveis pela destruição do continente. Algumas pedras escaparam para o Egito e à região dos Astecas e Incas com a intenção de que o conhecimento esotérico não se perdesse por completo.



As jóias tinham o objetivo de evitar doenças e afastar perigos. Atualmente, os conhecimentos dos cristais e das pedras reaparecem como elementos fundamentais para o desenvolvimento tecnológico, por meio de relógios de quartzo e chips de computadores. Mais recentemente, os cristais e pedras preciosas estão nos ensinando, gradativamente, como equilibrar a energia do ser humano alinhando-o com a energia cósmica universal e com a realidade cotidiana.

Existem vários tipos de cristais e pedras preciosas. As pedras coloridas são especialistas. Cada uma domina uma área de energia e cura. Além dos usos específicos, as pedras podem ter diversas aplicações: banhos, energização de ambientes, de plantas ou animais, uso pessoal como jóias e amuletos, e principalmente para curas e remédios. Mas, antes de qualquer coisa a pedra deve passar por um processo de limpeza, de energização e, por fim, uma programação específica só para ela.

Entre todas as suas funções, as pedras também têm analogia com os signos zodiacais. Segundo alguns astrólogos algumas pedras correspondem a diferentes signos:
  • Áries- rubi, ametista e hematita;
  • Touro - ágata, malaquita e ametista;
  • Gêmeos - água-marinha, quartzo rosa e mármore;
  • Câncer - ônix, esmeralda e pedra da lua;
  • Leão - citrino e âmbar dourado;
  • Virgem - ametista, lápis-lazúli e jade;
  • Libra - turmalina, quartzo rosa e diamante;
  • Escorpião - Hematita, malaquita e topázio;
  • Sagitário - lápis-lazúli, sodalita e magnetita;
  • Capricórnio - Obsidiana, ônix e rubi;
  • Aquário - água-marinha, ametista e lápis-lazúli;
  • Peixes - esmeralda, água-marinha e cristal de rocha;
Para que as pedras exerçam 100% de seus fluídos, devem estar impecáveis, ou seja, sem manchas ou rachaduras. Agora, procure saber mais sobre a pedra escolhida e mãos à obra. Após a limpeza e a energização, coloque a pedra na sua mão esquerda, eleve seu pensamento e imagine estar dentro dele sentindo sua temperatura e recebendo sua luz cromática. Espere algum tempo e saia mentalmente da pedra, mas continue com a luz. Passe a pedra para a mão direita e doe essa energia em forma de luz colorida para as pessoas que estão mais próximas ou as que lhe vierem à mente e traga-a de volta para você. Fazendo esse exercício diariamente, nos momentos de repouso, renovará seu espírito e equilibrará suas energias, deixando sua mente mais clara.



( Texto :  Tatiana Carboni - Fotos : Wilson Luiz Negrini de Carvalho )

Nenhum comentário: