sábado, 29 de dezembro de 2012

DIAS DA SEMANA

Aqueles que gostam de esoterismo, com certeza já se defrontaram com coisas inesperadas e estranhas.

Quando realizava meu curso de Tarot, ouvi uma conversa sobre os dias da semana e sua influência em nossa vida, e ainda sobre dias auspiciosos para se realizar certas atividades, etc. Na ocasião achei isto curioso, mas não tive tempo para me aprofundar no assunto.

Nunca imaginei que houvesse algo deste tipo. Sem dúvida, quanto mais aprendo, mais eu percebo o quanto ainda preciso aprender.

Resolvi pesquisar sobre isto nestes dias em que estive de folga nas festas de final de ano, e segue um "resuminho" com as informações que encontrei à respeito deste assunto:
  • Domingo = É um dia iluminado, dia do Sol. Favorece atitudes abertas, esclarecimento de assuntos nebulosos, coragem, determinação, prosperidade e poder de decisão. Ótimo dia para realizar planejamentos também.
  • Segunda-feira = É associada a Lua. É um bom dia para se recolher internamente e meditar.
  • Terça-feira = É associada a Marte. Em um bom dia para fazer os projetos andarem para a frente. Como Marte é o deus da guerra, é um péssimo dia para se realizar acordos. Recomenda-se prudência e calma neste dia. Agir de maneira impulsiva é algo fora de questão na terça-feira.
  • Quarta-feira = É associado a Mercúrio. Se você quer que projetos aconteçam de maneira rápida e objetiva, este é o dia de iniciá-los. O dia também é propício à expansão pessoal e comunicação.
  • Quinta-feira = É associado a Júpiter. Favorece a justiça, a sabedoria, a prosperidade. O dia é propício para encaminhar a parte financeira, iniciar um curso e fazer pedidos relacionados à prosperidade.
  • Sexta-feira = É associado a Vênus. Favorece os assuntos relacionados ao amor, sentimentos, à arte e à beleza.
  • Sábado = É associado a Saturno. Dia favorável para superar desafios, avaliar nossas possibilidades e limites que impedem nosso crescimento.
De acordo com as informações acima, existem realmente dias propícios à realização de certas atividades, ou para se iniciar novos projetos.

Você não precisa "amarrar" sua vida nisto, mas não custa experimentar usar este conhecimento, não é?

( Texto : Wilson Luiz Negrini de Carvalho )

Nenhum comentário: