sexta-feira, 26 de julho de 2013

ITÁLIA : PORTOFINO (Junho/2013)

Portofino é uma cidade litorânea, se é que se pode chamar de cidade, localizada em uma região da Ligúria, no Golfo de Tigullio.

Ocupa uma área de pouco menos de 2,6 quilômetros quadrados, e tem menos de 500 habitantes.


Foi fundada na época do Império Romano com o nome de Portus Delphini, em virtude da grande quantidade de golfinhos que havia no local. Hoje é um ponto turístico muito procurado.

Saímos cedo de Gênova, em barco. Antes de chegar a Portofino, paramos rapidamente na Abadia de San Fruttuoso di Capodimonte, outro lugar muito bacana para se passar o dia, mas nem iríamos descer do barco.


Pouco depois, desembarcamos em Portofino e pudemos passar algumas horas bem agradáveis por ali.


Fui direto conhecer a Chiesa di San Giorgio (Igreja de São Jorge), que guarda algumas relíquias do santo. A igreja foi construída em 1154, mas durante a Segunda Guerra Mundial foi destruída por uma bomba lançada por um avião. Assim que terminou a guerra, foi reconstruída como era, pelo menos externamente.


Portofino é um lugar minúsculo, e quando não tem turistas, deve ser super tranqüilo e agradável.


Mesmo no porto, a água do mar é super transparente, permitindo que você consiga ver claramente quais peixes estão sob a água, como se estivesse em um aquário.


Terminado o passeio, voltamos para o barco e pouco antes do meio-dia já estávamos saindo de Portofino, rumando para Santa Marguerita Ligure...

Como pontos de interesse turístico, destaco a Chiesa di San Giorgio, Oratorio di Nostra Signora Assunta (construção dos séculos XIV e XV) e Castelo Brown (Século XVI).

Veja neste link o vídeo que fiz em Portofino https://youtu.be/QtmaZ7-96kQ

( Texto e fotos : Wilson Luiz Negrini de Carvalho )

Se você vai viajar para a Itália, recomendo o livro abaixo. Ele poderá ser de grande ajuda:

Nenhum comentário: