sábado, 27 de julho de 2013

ITÁLIA : SANTA MARGHERITA LIGURE (Junho/2013)

Santa Margherita Ligure é uma pequena cidade a beira mar, localizada na região da Ligúria. Ocupa uma área de cerca de 9,8 quilômetros quadrados. Fica a cerca de 5 quilômetros de distância de Portofino.


Segundo informações locais, acredita-se que a cidade é habitada desde o século III, e a evidência disto é uma urna de cinzas encontrada no local, que hoje está guardada na Basílica de Santa Margherita.


Inicialmente se chamava Pescino, e era uma vila de pescadores. Desde seu surgimento, a região foi tomada por diversos povos. Em 1861 entrou definitivamente para o território Italiano e em 1863 recebeu o nome que permanece até os dias de hoje.


Uma especialidade culinária típica da cidade é o Gamberoni Rossi, que para mim é o parente europeu do camarão rosa.


Nosso grupo chegou a Santa Margherita Ligure por volta de meio-dia e meia. Antes de ir almoçar, resolvi dar uma passada pelo Santuário de Nostra Signora della Rosa, onde fica a Basílica da cidade.

Depois do almoço no restaurante Cinzia e Mario, que apesar de ser simples é muito bom (freqüentado por artistas do mundo inteiro), fui caminhar pela cidade para conhecer um pouco mais dela.



No meio da tarde, pegamos nosso ônibus para ir a outra cidade muita conhecida da Itália: Milão.

Pontos interessantes do ponto de vista histórico-cultural: Santuário de Nostra Signora della Rosa, Santuário de Nostra Signora della Lettera, Santuário de Nostra Signora del Carmine , Igreja de San Siro, Chiesa dei Frati Cappuccini (Igreja dos frades capuchinhos), Oratório de Nostra Signora dell'Addolorata, Castello di Santa Margherita Ligure.

( Texto e fotos : Wilson Luiz Negrini de Carvalho )

Se você vai viajar para a Itália, recomendo o livro abaixo. Ele poderá ser de grande ajuda:

Nenhum comentário: