segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

ANO NOVO TODOS OS DIAS

Em francês, o verbo "réveiller" significa acordar, despertar. A palavra "réveillon" significa realizar uma refeição divertida no meio da noite, especialmente no Natal. Na virada do ano novo, temos as duas coisas: uma ceia que sempre é muito divertida e também o momento de despertar para um novo ano, com novas esperanças.

É interessante ver as pessoas no final de todos os anos, fazer um balanço daquilo que fez, avaliar sucessos e erros, e fazer seu planejamento para o próximo período.

Vejo também as promessas que muitos fazem, sobre começar a fazer ginástica, dietas, cursos e muito mais.

Na minha lógica, vivo pensando: qual e diferença entre o dia de "réveillon"e um dia comum?

O que impede as pessoas de fazer todos os dias um balanço daquilo que fizeram nas últimas 24 horas, e refazer seus planejamentos?

O que impede as pessoas de começar todos os dias com a mesma disposição, a mesma boa vontade que têm no primeiro dia do ano?

Acredito que este seja o nosso grande desafio.

O fato de "virar" o ano, não significa que as coisas irão mudar.

Com exceção de situações onde a vida de uma pessoa muda por um golpe de sorte, o que é muito raro acontecer, a vida de uma pessoa só mudará se ela mudar a maneira de perceber e realizar coisas.

Em outras palavras, se você tem sempre o mesmo comportamento, você terá sempre os mesmos resultados.

As pessoas se repetem, e por isso, passam anos colhendo os mesmos frutos.

Eu desejo que em 2013, as pessoas possam efetivamente provocar mudanças positivas em suas vidas, possam crescer de verdade, possam sair do círculo vicioso que torna suas vidas tão limitadas, e eu me enquadro nisto. Que eu possa perceber como posso adotar novas atitudes para colher melhores resultados. Que eu possa ainda ajudar outras pessoas a encontrar novos "caminhos" para suas vidas. Desejo que todos nós tenhamos muita saúde, felicidade e prosperidade em 2013.

( Texto : Wilson Luiz Negrini de Carvalho )




2 comentários:

Ritmo Funcional disse...

É assim que penso que sei e nada sei!
Todos os minutos vão e não voltam, então vamos fazer deles aqui e agora com mais prazer! Feiliz todos os dias pra você também!
Tida Lucci

Tuis disse...

Oi prima, muito obrigado.

Desejo que não só em 2013, mas que durante todos os dias de suas vidas vocês possam ter felicidade, saúde, prosperidade.

Grande abraço,

Wilson L Negrini de Carvalho